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Formação de Secretários de Colegiado de Graduação

Facilitadores: 
Prof. Julio Balzano de Mattos, Henrique Viana e Rafael Padilha (SGTIC)
Emileni Tessmer (CRA)
Psicólogas Thaíse Campos Mondin, Daniele Concli Loureiro Teixeira, Juliana Antunes Souza
Enfermeira Renata Carpena Schramm, Psiquiatra Ana Paula Pereira Neto Barbosa, Pedagoga Rogéria Aparecida Cruz Guttier (PRAE)

Modalidade: Online

Carga horária: 20 horas

Período: 27 de setembro a 1º de outubro de 2021, nos seguintes dias e horários:

27/09 (segunda-feira): das 13h45min às 18h
28/09 (terça-feira): das 08h às 12h
29/09 (quarta-feira): das 08h às 12h
30/09 (quinta-feira): das 14h às 18h
01/10 (sexta-feira): das 08h às 12h

Realização: plataforma Webconf da UFPel

Súmula:

PROGIC
Sistema SEI: criação de processos, acompanhamento especial; Wordpress e portal institucional

CRA

  • Documentos/legislações/portarias/decretos que influenciam nas atividades acadêmico-administrativas;
  • Matrícula (matrícula de ingressantes, aproveitamento de ingressantes, listagem dos ingressantes, correção de matrícula, matrícula especial), atividades isoladas (o que são, como proceder);
  • Aproveitamento de estudos (quem deve preencher qual formulário, quais documentos necessários, para onde enviar); Equivalência e aproveitamento (quais as diferenças entre os dois, quais procedimentos realizar) – Após resultados, melhor maneira de divulgar ao aluno (encaminhar email pelo processo para ficar o registro);
  • Ofertas de disciplinas (como criar, inserir horários e professores, solicitação de oferta a outras unidades, banco universal);
  • Número de vagas nas ofertas de disciplinas (mínimo de vagas, apontar para o Regulamento do Ensino de Graduação);
  • Cadastro das cargas-horárias dos professores (regente/responsável da/pela turma, divisão da carga horária de uma turma entre vários professores);
  • Disciplinas/caracterizações (quais documentos seguir, quando realizar o preenchimento das caracterizações, como realizar mudanças nas caracterizações);
  • Relatórios possíveis de gerar pelo Cobalto e que informações trazem;
  • Estágio obrigatório e não obrigatório (quais documentos são necessários, onde encontrar esses documentos, para quem encaminhar, onde registrar); Seguro de estágio; PRE
  • Atestados médicos e processos da perícia médica de discentes (procedimentos e encaminhamentos); CSQV
  • RED – Regime exercício domiciliar (como proceder quando receber o processo); CSQV
  • Trabalho de conclusão de curso (documentos necessários, ficha de registro de entrega dos volumes, para onde enviar o arquivo digital do TCC, recomendações); CEC
  • Formaturas (como cadastrar, que orientações dar aos alunos, quem deve fazer o que, encargos do secretário e do coordenador); PRAE/CCS

PRAE:

Como realizar a acolhida dos estudantes em situaçao de vulnerabilidade

Avaliação: Frequência mínima de 75%.

Público Alvo: Secretários de Colegiados dos cursos de Graduação*

Número de vagas: 70 (vagas limitadas por ordem de inscrição**)

Período de inscrição: 14/09 a 23/09/2021

Divulgação das inscrições homologadas: 24/09***, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Vagas destinadas à servidores pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel, preferencialmente.

*** Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS