Início do conteúdo
Curso: Desenvolvimento de habilidades para atender à comunidade acadêmica, administrativa e externa

Modalidade: presencial

Carga Horária: 36 horas

Súmula do Programa: A postura do Servidor Público; Valorização Profissional e Pessoal do Servidor; O papel do Servidor público nas Instituições; A otimização do uso do telefone no serviço público; Percepção  X  Atendimento; Relacionamento no trabalho; A comunicação e suas implicações; Normas para um bom atendimento; A Ética no serviço público; Público-alvo do atendimento do NAI e da política de cotas da UFPel e suas especificidades; Legislação de amparo às pessoas com deficiência, TEA e Altas habilidades/Superdotação; Surdez e suas especificidades de atendimento; Deficiência Visual e suas especificidades de atendimento; Tecnologias assistivas e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual; Transtornos de aprendizagem e suas especificidades de atendimento; Transtorno do Espectro Autista e suas especificidades de atendimento; Deficiência Intelectual e suas especificidades de atendimento.

Público alvo: servidores técnico-adiministrativos

Número de Vagas: 20

Ministrantes: Albio Ferreira da Costa, Maria Helena Conceição Silveira e Mirian Pereira Bohrer

Período: de 21 de agosto a 18 de setembro de 2018, somente às terças e sextas-feiras. (Exceto na sexta-feira de 07/09. Em razão do feriado, a aula será dia 06/09, quinta-feira.)

Horário: das 08h às 12h

Local: Sala 201 do Salis Goulart (Rua Félix da Cunha, nº 510, entrada pela Rua Tiradentes) até o dia 28/8. Nas demais datas, o curso será na sala 103, mesmo prédio.

 Período de inscrição: de 09 a 16 de agosto de 2018

Publicação das inscrições homologadas: 17 de agosto de 2018

Inscrições Homologadas AQUI!