Início do conteúdo
Ciclo de Anual de Palestras 2018: As tecnologias contemporâneas e sua relação com o comportamento social: do aprimoramento das relações sociais à dependência e até às “fake news”

Palestrante: Margareth de Oliveira Michel – Psicóloga com experiência na área de Relações Humanas e Comunicação. Mestre em Letras e Mestre em Desenvolvimento Econômico e Social (UCPEL); Graduada em Comunicação Social – Habilitações Relações Públicas e Jornalismo e Graduada em Psicologia. Foi professora dos Programas de Pós-Graduação em Marketing e Inovações em Comunicação e do MBA em Gestão de Eventos UCPEL; foi Professora Adjunta do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas – habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Foi técnica do Senac onde atuou na área de Comunicação, Orientação para o Trabalho e no CODEM – Centro de Orientação e Desenvolvimento Profissional.

Ementa: Caminhamos hoje por mais uma das transições sociais que transformam a sociedade ao longo dos tempos e para compreender este processo, é preciso não só entender as mudanças do próprio ser humano e da sociedade, sejam estas no seu modo de agir, pensar e se relacionar, mas também a evolução dos dispositivos que propuseram e/ou fizeram parte dessas modificações, influenciando diretamente a construção da cultura. As mudanças têm aspectos positivos e negativos. Surgem novas formas de interação, mas também novas doenças. O comportamento humano mudou nos grupos sociais e no trabalho. Fake news transformando temas em tendências.

Data: 14 de março de 2018

Hora: 8h30min

Local: Auditório da Reitoria, 4º piso, Campus Anglo, Rua Gomes Carneiro nº 1

Período de inscrições: de 5 de março a 11 de março de 2018

Divulgação das inscrições homologadas: 12 de março de 2018, às 13 horas, nesta página.

Inscrições Homologadas AQUI!