Início do conteúdo
Capacita na Web – Roda de Conversa “A meditação como ferramenta para cultivar o equilíbrio emocional em tempos difíceis”

Facilitadora: Cristine Ramos Zimmer

Data: 24/06/2020 (quarta-feira)

Hora: das 14h às 15h

Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade on-line)

Ementa: A pandemia modificou a rotina de todos. Ao mesmo tempo que temos uma oportunidade de reavaliar valores, hábitos, relações e reconhecer a natureza da vida humana em maior profundidade, para algumas pessoas e para nós mesmos pode não ser. Podemos nos afligir muitas vezes e nossa mente nos “arrastar” para situações assustadoras fazendo previsões catastróficas e é muito importante que tenhamos um recurso para interromper esse fluxo. Um caminho muito eficiente para isso é perceber as sensações do corpo e da respiração, convidando a mente aflita para esse campo silencioso e tranquilo que só tem o momento presente. A prática de meditação nos possibilita o equilíbrio e a chance de enxergar possibilidades diferentes, encontrando no silêncio e quietude um lugar de refúgio. Nessa roda de conversa teremos a possibilidade de interagir sobre nossos anseios, experimentar práticas de respiração consciente e de relaxamento do corpo, desenvolvendo habilidades internas para lidar com as adversidades da vida cotidiana.

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos

Período de inscrição: 08/06 a 19/06/2020

Divulgação das inscrições homologadas: 22/06*, nesta página.

* Quando da homologação das inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS