Capacita na Web: Operacionalização do Sistema Helios Voting na UFPel

O Sistema Helios Voting é uma plataforma de votação eletrônica de código aberto que oferece recursos avançados de segurança e privacidade para eleições online. Ele permite a votação remota e oferece recursos de criptografia e verificação de integridade dos votos, garantindo um processo eleitoral transparente e confiável. É uma ferramenta bastante utilizada para eleições online em diversos contextos, como Instituições educacionais (Universidades e escolas), Organizações sem fins lucrativos e até em eleições políticas.

Facilitadores:
– Claiton Leoneti Lencina (Coordenador de Desenvolvimento Institucional Participativo – CDIP/PROPLAN)
– Renata Vieira Rodrigues Severo (Chefe do Núcleo de Participação Comunitária – CDIP/PROPLAN)
– Rodrigo Costa de Moura (Assistente em Administração – CDIP/PROPLAN)

Data: 23/05/2023 (terça-feira)

Horário: das 14:00 às 17:30

Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade on-line)

Ementa:
• Breve abordagem sobre democracia e participação nas universidades;
• Sobre a ferramenta eletrônica Helios Voting;
• Como operar o sistema Helios Voting.

Público Alvo: Chefes de Núcleos Administrativos de Unidades Acadêmicas da UFPel

Número de vagas: 22 vagas (as vagas são exclusivas para os chefes de Núcleos Administrativos de Unidades Acadêmicas da UFPel)

Período de inscrição: 03 a 18/05/2023

Divulgação das inscrições homologadas: 19/05**, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS