Capacita na Web – Ferramentas Digitais Para o Ensino: Possibilidades e Reflexões

Facilitadoras:
Profª. Carla Denize Ott Felcher (Docente no Instituto de Física e Matemática – IFM/UFPel)
Profª. Tanise Paula Novello (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC)

Data: 14/04/2023 (Sexta-feira)

Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade online)

Ementa:
Utilização de ferramentas digitais na prática pedagógica do professor do Ensino Superior, uso esse intensificado pelo ensino remoto;
Ferramentas digitais Jamboard, Padlet e Mentimeter – funcionamento e uso pedagógico, a partir da experienciação e interação entre os participantes;
Propõe-se uma reflexão sobre a importância de superação do uso domesticado das tecnologias digitais, potencializando, assim, que os processos pedagógicos sejam mais significativos, dinâmicos e coletivos.

Público Alvo: Servidores docentes e TAEs ativos*

Período de inscrição: 28/03 a 11/04/2023

Divulgação das inscrições homologadas: 12/04**, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS