Início do conteúdo
Capacita na web: Aprimoramento de habilidades sociais para uma comunicação mais eficiente no trabalho remoto

Facilitadora: Taís Bopp da Silva (Professora do Centro de Letras e Comunicação)

Data: 07/07/2021 (quarta-feira)

Hora: das 14h às 16h

Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade on-line)

Ementa: A capacitação pretende ofertar ao servidor condições para aprimorar algumas habilidades sociais de comunicação interpessoal requeridas em interações de trabalho remoto. Serão abordados gêneros comunicativos de natureza escrita (e-mails, mensagens instantâneas, publicação em redes sociais) e oral (exposições realizadas via webconferência e sala de aula virtual). O foco recairá sobre aspectos formais das mensagens (adequação estilística, o problema da ambiguidade, fórmulas de cortesia e de polidez) e sobre um conjunto de estratégias para tornar a comunicação mais assertiva (como iniciar e encerrar conversa, trocar turnos conversacionais, elaborar e responder perguntas, discordar, gratificar, elogiar, dar e receber feedback). A partir da apresentação de alguns modelos, o participante será levado a compreender a importância de se efetuar certos ajustes na dinâmica da interação a fim de se obter uma comunicação mais eficiente e saudável.

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos*

Período de inscrição: 23/06 a 05/07/2021

Divulgação das inscrições homologadas: 06/07**, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS: