Capacita na web: Acessibilidade para surdos na UFPel

Facilitadores: Tradutora e Intérprete de Libras Juliana Sanches dos Santos e professor Daniel Lopes Romeu

Data: 25/09/2020 (sexta-feira)

Hora: das 09:30 h às 11:30 h

Realização: plataforma Webconf da UFPel

Ementa: Estratégias técnicas e pedagógicas para tornar a Universidade Federal de Pelotas mais acessível aos surdos. As particularidades linguísticas e culturais da comunidade surda universitária. Acessibilidade para além da presença de Tradutores Intérpretes de Libras. Dicas de estratégias e metodologias de ensino para surdos da graduação e pós graduação. Atendimento ao surdo nos setores da instituição. Aproximação com sujeito surdo, empatia, uso da língua de sinais e comunicação visual para propiciar acessibilidade em todos os âmbitos da instituição. Diminuição das barreiras comunicacionais em geral na UFPel.

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos*

Período de inscrição: 08/09 a 22/09/2020

Divulgação das inscrições homologadas: 23/09 **, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS