Modalidade: semipresencial (com 5 encontros presenciais)
Carga horária: 40 horas
Períodos:
Turma 1 – Início: 31/05/2016; Término: 04/07/2016
Turma 2 – Início: 1º/06/2016; Término: 05/07/2016
Turma 3 – Início: 02/06/2016; Término: 06/07/2016
Encontros presenciais – datas/horários/local:
Turma 1 – às terças-feiras, das 8 às 12 horas: 31/5, 07/6, 14/6, 21/6 e 28/6;
Turma 2 – às quartas-feiras, das 14 às 18 horas: 1º/6, 08/6, 15/6, 22/6 e 29/6;
Turma 3 – às quintas-feiras, das 18 às 22 horas: 02, 09, 16, 23 e 30/6.
Local: Laboratório de Informática do CPED – sala 307 – Piso A3 do antigo prédio da Cotada (Rua Benjamin Constant, 989).
Sumário: Funcionalidades do Sistema MOODLE; Recursos das Ferramentas Administrativas: gerenciamento de disciplina, dos participantes e envio de mensagens em lote; Tipos de fóruns, diferenças de cada um e gerenciamento de uma sala de chat; Tipos de recursos e tarefas e suas formas de avaliação; Ferramenta Questionário e suas possibilidades.
Público alvo: professores em geral, preferencialmente os ingressantes.
Número de vagas: 20 (por turma)
Ministrantes: Jerônimo Madruga, João Carlos Roedel Hirdes e Rodrigo Padilha Silveira
Período de inscrição: 18/04 a 23/05/2016
Divulgação das inscrições homologadas: 24/05/2016, nesta página