ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS
Informamos aos servidores que, em função de processo de reestruturação de algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas.
Assim, os servidores que tiveram sua agência e/ou conta bancária alterada deverão solicitar à respectiva Unidade de Gestão de Pessoas a atualização dos dados bancários, por meio do módulo de requerimentos do Sigepe, evitando futuras devoluções de remuneração.
Lembre-se: a não atualização dos dados bancários no Sigepe pode impactar no pagamento da sua remuneração!
O servidor deve, primeiramente, verificar junto à instituição financeira se realmente houve mudança na agência e/ou conta bancária para recebimento do salário. Caso sim, é necessário solicitar ao banco um comprovante contendo as seguintes informações: número da agência, numeração da conta salário e numeração da conta corrente.
Após, encaminhar esse documento em anexo ao requerimento de Alteração de Dados Bancários, via SIGEPE.
Consulte o passo a passo com as orientações para fazer a alteração dos seus dados bancários no link:
https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/aplicativo-sigepe-mobile/consulta_atualizacao-cadastral/dados-cadastrais#Pergunta04
Em caso de dúvidas, entre em contato com Núcleo Financeiro da PROGEP pelo e-mail: nuf.progep@ufpel.edu.br