Modalidade: presencial
Carga Horária: 36 horas
Súmula do Programa: A postura do Servidor Público; Valorização Profissional e Pessoal do Servidor; O papel do Servidor público nas Instituições; A otimização do uso do telefone no serviço público; Percepção X Atendimento; Relacionamento no trabalho; A comunicação e suas implicações; Normas para um bom atendimento; A Ética no serviço público; Público-alvo do atendimento do NAI e da política de cotas da UFPel e suas especificidades; Legislação de amparo às pessoas com deficiência, TEA e Altas habilidades/Superdotação; Surdez e suas especificidades de atendimento; Deficiência Visual e suas especificidades de atendimento; Tecnologias assistivas e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual; Transtornos de aprendizagem e suas especificidades de atendimento; Transtorno do Espectro Autista e suas especificidades de atendimento; Deficiência Intelectual e suas especificidades de atendimento.
Público alvo: servidores técnico-adiministrativos
Número de Vagas: 20
Ministrantes: Albio Ferreira da Costa, Maria Helena Conceição Silveira e Mirian Pereira Bohrer
Período: de 21 de agosto a 18 de setembro de 2018, somente às terças e sextas-feiras. (Exceto na sexta-feira de 07/09. Em razão do feriado, a aula será dia 06/09, quinta-feira.)
Horário: das 08h às 12h
Local: Sala 201 do Salis Goulart (Rua Félix da Cunha, nº 510, entrada pela Rua Tiradentes) até o dia 28/8. Nas demais datas, o curso será na sala 103, mesmo prédio.
Período de inscrição: de 09 a 16 de agosto de 2018
Publicação das inscrições homologadas: 17 de agosto de 2018