Início do conteúdo
FERRAMENTAS WEB PARA EDIÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS, PLANILHAS, QUESTIONÁRIOS E GRUPOS DE DISCUSSÃO

Curso: FERRAMENTAS WEB PARA EDIÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS, PLANILHAS, QUESTIONÁRIOS E GRUPOS DE DISCUSSÃO

Modalidade: online (com 2 encontros presenciais)

Carga horária: 34 horas

Número de vagas: 40

Súmula do Programa: Conceitos Básicos de Web2.0 e Nuvem Computacional. Google Docs/Drive. Gerenciamento de pastas e documentos no Google Docs/Drive. Edição colaborativa de textos. Edição colaborativa de planilhas. Edição colaborativa de formulários. Utilização da ferramenta de Gestão de Grupos do Google. Web conferência com a ferramenta Google Hangout.

Público alvo: servidores em geral

Período: 04 de maio a 30 de junho de 2015, sendo os encontros presenciais nos seguintes dias/locais: 04 de maio (Auditório Acadêmico – Campus Porto) e 25 de maio de 2015 (sala 318 – Campus Porto).

Horário: das 8h30min às 10h30min

Ministrante: Christiano Martino Otero Ávila

Reabertura de Inscrições: 17 a 24 de abril de 2015

Homologação dos selecionados: 28 de abril de 2015

Obs.: Os cursos na modalidade online utilizam o ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A partir de uma apresentação de conteúdos, realizada pelos ministrantes, serão solicitadas atividades aos alunos, as quais deverão ser realizadas online e postadas no AVA. 

Inscrições homologadas