Atividades do mês de Dezembro

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas no mês de dezembro:

10/12 – das 14h às 16h (sexta-feira)
Uma discussão sobre as competências da inteligência emocional e sua relação com a atuação gerencial
O cenário atual exige que as pessoas desenvolvam um conjunto de competências que as tornam capazes de se adaptarem a diferentes situações, competências estas que servirão como alicerce para diferentes estilos de atuação. Dentre essas competências encontram-se as relacionadas com a inteligência emocional. Hansen et al. (2018) entendem que nos espaços organizacionais a inteligência emocional pode ser empregada como alavanca para estimular uma forma construtiva de repensar a gestão e a relação entre as equipes, gerando impactos positivos e engajamento no ambiente de trabalho. Assim, o gerenciamento das emoções torna-se fundamental na construção e manutenção de ambientes mais saudáveis de trabalho.
Facilitadora: Francielle Molon da Silva (Professora do Centro de Ciências Socio-Organizacionais da UFPEL)

13/12 a 17/12
Formação de Secretários de Pós-Graduação
A CDP realizará na modalidade on-line a primeira “Formação de Secretários de Pós-Graduação”, no intuito de ampliar os conhecimentos sobre as rotinas administrativas realizadas nessas secretarias. A capacitação pretende aprofundar os conhecimentos acerca dos procedimentos e atribuições das secretarias dos cursos de pós-graduação, bem como sua inter-relação com os diversos setores da UFPel, proporcionando um espaço de esclarecimento de dúvidas existentes e de troca de experiências entre as secretarias.
Facilitadores: Prof. Julio Balzano de Mattos, Henrique Viana e Rafael Padilha (SGTIC), Emileni Tessmer (CRA), Helen Montes Vieira, Evandro Dotto Dias e Aline Mathies Acosta (PRPPG).

14/12 – das 14h às 16h (terça-feira)

Ciência, Tecnologia e Solidariedade. É possível fazer pesquisa e ajudar a “adiar o fim do mundo”?
Há iniciativas de solidariedade crescentes em todas as regiões do mundo, baseadas no apoio mútuo. Universidades, estudantes, a comunidade científica e de engenharia e mesmo os cidadãos estão unindo esforços em torno da ciência aberta com o objectivo de partilhar resultados, dados, desenhos, especificações e até recursos como forma de empoderar indivíduos, comunidades e promover um desenvolvimento sustentável, limpo e solidário. Um movimento de tecnociência solidária baseado numa cultura livre e aberta está a permear as várias camadas de governos, instituições de investigação e iniciativas lideradas pelos cidadãos. Essa roda de conversa possui como objetivo apresentar esse tema com enfoque na economia solidária para nossa comunidade acadêmica e despertar parcerias latentes.
Facilitadores: Anderson Priebe Ferrugem (Professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico/ UFPEL) e Laís Vargas Ramm (Doutoranda em Informática na Educação – UFRGS)

15/12 – das 14h às 17h (quarta-feira)
Noções e dicas de Edição de vídeo
A capacitação pretende abordar algumas noções gerais e básicas sobre edição de vídeos.
Facilitador: Lucas Mello Ness (Técnico em Audiovisual do Núcleo de Comunicação Institucional da UFPEL)

Todas as informações sobre as capacitações e o link para as inscrições estão disponíveis AQUI!

Publicado em 26/11/2021, na categoria Notícias.