Início do conteúdo

Capacita na web: capacitações do mês de julho

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

07/07 – das 14h às 16h (quarta-feira)
Roda de conversa: Aprimoramento de habilidades sociais para uma comunicação mais eficiente no trabalho remoto
A capacitação pretende ofertar ao servidor condições para aprimorar algumas habilidades sociais de comunicação interpessoal requeridas em interações de trabalho remoto. Serão abordados gêneros comunicativos de natureza escrita (e-mails, mensagens instantâneas, publicação em redes sociais) e oral (exposições realizadas via webconferência e sala de aula virtual). O foco recairá sobre aspectos formais das mensagens (adequação estilística, o problema da ambiguidade, fórmulas de cortesia e de polidez) e sobre um conjunto de estratégias para tornar a comunicação mais assertiva (como iniciar e encerrar conversa, trocar turnos conversacionais, elaborar e responder perguntas, discordar, gratificar, elogiar, dar e receber feedback). A partir da apresentação de alguns modelos, o participante será levado a compreender a importância de se efetuar certos ajustes na dinâmica da interação a fim de se obter uma comunicação mais eficiente e saudável.
Facilitador(a): Taís Bopp da Silva (Professora do Centro de Letras e Comunicação)

09/07 –  das 14h às 16h (sexta-feira)
Roda de conversa: Currículo Lattes e sua relação com o universo acadêmico – o que é, qual a importância e como fazer
O currículo Lattes é o cartão de visitas do profissional dentro do universo acadêmico. Este é o documento utilizado em grande parte dos processos seletivos das áreas de pesquisa e docência e, portanto, é fundamental que o currículo esteja sempre atualizado e disponível. Nesta roda de conversa será abordada a relevância da escrita acadêmica e o currículo Lattes, salientando o que é essa importante ferramenta, como construí-la e como melhorá-lo.
Facilitador(a): Larissa Pinheiro Costa (Professora do Centro de Engenharias)

14/07 –  das 14h às 15h30min (quarta-feira)
Roda de conversa: Cultivo doméstico de micro hortas
Cultivo doméstico de verduras e hortaliças, saúde e bem estar. Conhecendo um pouco os  microverdes e as micro hortas. Espécies mais cultivadas como microverdes.  Como iniciar uma micro horta. Colheita e sugestões de consumo de microverdes.
Facilitador(a): Luciana Bicca Dode 

Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!

Publicado em 25/06/2021, na categoria Notícias.