Início do conteúdo

Roda de conversa: segunda quinzena de junho

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

22/06– 09h30min às 11h30min (terça-feira)
Roda de conversa: A Visão e o novo mundo virtual
A capacitação irá abordar os cuidados com os olhos e dicas práticas para o dia a dia.
Facilitadora: Tatiana Kauffmann Papaléo

23/06–  09h às 11h  (quarta-feira)
Roda de conversa: Conhecendo os acervos e os serviços digitais das Bibliotecas da UFPel : quais são e suas usabilidades. O que considerar quando for selecionar as Bibliografias Básicas e Complementares
A capacitação irá abordar os acervos e os serviços digitais das Bibliotecas da UFPel e suas usabilidades, entre eles: os acervos virtuais, a solicitação de serviços e o repositório Guaiaca.
Facilitadoras: Patrícia de Borba Pereira, Aline Herbstrith Batista e Maria Inez Machado

24/06– 14h  às 16h (quinta-feira)
Roda de conversa: Lazer, Turismo e Turismo no Espaço Rural (TER) na Região da Costa Doce: Vamos passear!
A capacitação fará um aporte teórico a respeito do Lazer, Turismo e TER na Região da Costa Doce, e tratará sobre  aventura, gastronomia e os cuidados com o meio.
Facilitadores: Andyara Lima Barbosa, Fábio Orlando Eichenberg e Gisele Silva Pereira

25/06– 08h30min às 10h (sexta-feira)
Roda de conversa: Conversando sobre o acidente vascular Encefálico/Cerebral – Prevenção e características clínicas
A capacitação irá abordar o acidente vascular encefálico, características clínicas para reconhecimento dos eventos, prevenção e fatores de risco e medidas de prevenção.
Facilitador: Maurício Moraes

28/06– 16h às 17h30min (segunda-feira) Capacitação em parceria com a Coordenação de Pedagogia Universitária da PRE
Roda de conversa: Como planejar uma disciplina com carga horária síncrona e assíncrona.
A capacitação irá abordar o planejamento e a implementação de uma disciplina com atividades síncronas e assíncronas, tendo como suporte os recursos do e-AULA e de outras plataformas que possibilitem o desenvolvimento de práticas pedagógicas.
Facilitadora: Sílvia Porto Meirelles Leite

30/06– 14 às 16h (quarta-feira)
Roda de conversa: Secretariar em Home Office: elaborando documentos administrativos com adequação linguística, coesão, coerência e elegância.
A capacitação irá abordar documentos que compõem a rotina administrativa. O Formato e a finalidade de alguns gêneros (ata, atestado, memorando, convocação, despacho, requerimento), adequação linguística e sociolinguística, clareza, objetividade e a cortesia na comunicação. Também será dedicado espaço à importância da revisão textual.
Facilitadora: Taís Bopp da Silva

Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!

Publicado em 07/06/2021, em Destaques, Notícias.