Capacita na web: novas rodas de conversa!

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através do Projeto Capacita na Web, divulga as seguintes capacitações que serão  realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL:

27/04/2021 (terça-feira) – das 09h30min às 11h30min

Roda de conversa: Qual docência faz sentido hoje?

Nesses tempos de pandemia temos infinitas interrogações e todos nós que constituímos os processos de docência em nossa casa – a UFPEL – nos sentimos inseguros, tateando em um terreno desconhecido para todos. E, a arte pela poesia pode ajudar; assim recorrendo a Manuel de Barros, para traduzir o sentimento em relação a essa situação: carregamos água em uma peneira. Conversar sobre a docência, em qualquer tempo, sempre é complexo, nos dias atuais, mais difícil se torna qualquer abordagem. Considerando o que a história é “um ferramental para a consciência”,  podemos recorrer a memória de outros tempos para a partir do que foi vivido, possamos trazer algumas referências para nossos dias e  para um futuro possível!
Facilitadora: Denise Nascimento Silveira

30/04/2021 (sexta-feira) – das 14h às 15h30min

Roda de conversa: Trajetória e perspectivas para a Universidade: contextos e desafios

A capacitação pretende abordar a Universidade e seus desafios contemporâneos.  A formação referenciada na qualidade acadêmica e no compromisso social. Um Projeto Pedagógico orientador da formação. Novos paradigmas para o ensinar e o aprender.
Facilitadora: Maria Isabel da Cunha

Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!

Publicado em 19/04/2021, na categoria Notícias.