Projeto Capacita na Web – Novas capacitações

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) solicita ampla divulgação nas unidades acerca das novas capacitações que estão com inscrições abertas e serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

26/03, 31/03, 07/04, 09/04, 14/04, 16/04 e 23/04– 10h-às 11h30min
Curso: Inclusão e acessibilidade na Universidade
O curso irá abordar os seguintes tópicos: Tecnologia Assistiva; Deficiência Visual;  Deficiência Auditiva; Transtorno do Espectro Autista; Deficiência Intelectual; Deficiência Física e Altas Habilidades/Superdotação e ainda Legislação e Atuação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel.
Ministrante(s): Mirian Pereira Boher, Rodrigo da Silva Vital, Joseane Maciel Viana, Siglia Pimentel Hoher Camargo e Rita de Cassia Morem Cossio Rodriguez.

31/03– 17h às 18h 30min (quarta-feira)
Roda de conversa: Acolhimento aos ingressantes e estudantes veteranos: Estratégias de diálogo em tempos de Calendário Acadêmico Remoto
A capacitação pretende discutir a importância do acolhimento ao estudante ingressante e veterano na unidade acadêmica, abordando possibilidades e momentos de integração entre toda a comunidade (docentes, TAES e Estudantes). Possibilidades de integração à UFPEL e à unidade acadêmica, a partir do contexto pandêmico e a implementação do calendário acadêmico remoto.  Case: Ações de acolhimento e aproximação digital desenvolvidas pelo Centro de Ciências Socio-Organizacionais – CCSO, por meio do Projeto Unificado de Ensino Acolhida FAT: Semana Integrada de Acolhida, Café com a Direção, Conexão FAT e Acolhida nas Redes Sociais.
Facilitadores: Priscilla Teixeira da Silva (Técnica-Administrativa); Isabel Cristina Rosa Barros Rasia (docente); Danielle Guerreiro da Rosa (discente)

Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!

Publicado em 16/03/2021, na categoria Notícias.