Início do conteúdo

Capacita na web: Setembro Azul

O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda, para comemorar as conquistas após muitos anos de lutas por seus direitos.

O Setembro Azul é o mês de muitas datas comemorativas para a Comunidade Surda, mas para termos uma sociedade mais inclusiva, a participação precisa ser de todo mundo! Vamos quebrar essas barreiras juntos? Então venham participar dos nossos eventos!

Dia 25 de setembro: Acessibilidade para surdos na UFPEL – Na roda de conversa serão abordadas estratégias técnicas e pedagógicas para tornar a nossa Instituição mais acessível aos surdos. Aproximação com sujeito surdo, empatia, uso da língua de sinais e comunicação visual para propiciar acessibilidade em todos os âmbitos da instituição.

Dia 30  de setembro: Setembro Azul: qual é o nosso papel no mês dos surdos? – O encontro tem o intuito de conversar sobre o que é o Setembro Azul? Qual a importância do Setembro Azul? Abordar os avanços em relação à acessibilidade e os desafios ainda enfrentados. Possibilidades e visibilidade da comunidade surda.

Todas as informações sobre os eventos e o link para inscrições estão disponíveis AQUI!

Publicado em 15/09/2020, na categoria Notícias.