Capacita na web: Novas rodas de conversa sobre Acessibilidade

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que estão abertas as inscrições para novas Rodas de Conversa do PROJETO CAPACITA NA WEB, são elas:

23/09 – 14h  (quarta-feira)

ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: AUDIODESCRIÇÃO E DESCRIÇÃO DE IMAGENS
A ação de desenvolvimento será realizada na plataforma Webconf da UFPel, com tem o intuito de abordar aspectos conceituais e práticos da audiodescrição, suas possibilidades para o contexto educacional e os públicos que são beneficiados com o uso deste recurso. A roda de conversa será conduzida pela  professora Desirée Nobre Salasar.

25/09 – 09h30min  (sexta-feira)

ACESSIBILIDADE PARA SURDOS NA UFPEL
O encontro pretende abordar estratégias técnicas e pedagógicas para tornar a Universidade Federal de Pelotas mais acessível aos surdos. As particularidades linguísticas e culturais da comunidade surda universitária. Acessibilidade para além da presença de Tradutores Intérpretes de Libras. Dicas de estratégias e metodologias de ensino para surdos da graduação e pós graduação. Atendimento ao surdo nos setores da instituição. Aproximação com sujeito surdo, empatia, uso da língua de sinais e comunicação visual para propiciar acessibilidade em todos os âmbitos da instituição. Diminuição das barreiras comunicacionais em geral na UFPel. A ação será conduzida pela Tradutora e Intérprete de Libras Juliana Sanches dos Santos e pelo professor Daniela Lopes Romeu, do Centro de Letras e Comunicação.

Todas as informações sobre as ações e o link para inscrições estão disponíveis AQUI!

Publicado em 08/09/2020, na categoria Notícias.