Capacita na Web: novas rodas de conversa. Servidor, participe!

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal está divulgando novos eventos que serão realizados no mês de Julho, através do projeto Capacita na Web, realizado na Plataforma Webconf da UFPEL. Vejam abaixo, a programação das rodas de conversa:

01/07/2020 (quarta-feira), das 15h às 16h:
Roda de Conversa: OS BENEFÍCIOS DA COMPANHIA DE UM PET​
Neste momento as pessoas precisam lidar com o isolamento social e, muitas vezes, experimentam níveis elevados de ansiedade, depressão e estresse. Assim, neste encontro pretende-se abordar os benefícios da companhia dos animais de estimação e como eles são capazes de responder afetuosamente à atenção humana, provocar comportamentos pró-sociais e sentimentos positivos, pois parecem possuir uma capacidade única de servir como ponte emocional e de atuar como catalisadores sociais. As formas e manifestações de vínculos humanos com animais, principalmente com cães, levaram à sua ampla inclusão em diferentes intervenções educacionais e terapêuticas.

02/07/2020 (quinta-feira), das 15h às 16h:
Roda de Conversa: CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL: A ARTE DE REINVENTAR-SE EM TEMPOS DE PANDEMIA
As facilitadoras nos trazem reflexões a respeito deste período em que suspendemos muitas das nossas atividades para nos isolarmos e evitar o Coronavírus, mas algumas coisas ainda podemos fazer e desfrutar… É difícil aceitar esta nova realidade que temos que enfrentar. O novo Coronavírus mudou completamente a nossa vida, modificando rotinas e trabalhos, prejudicando deste o maior até o menor, nesta engrenagem chamada mundo. Ninguém está imune nestes momentos de crise. E tudo isso nos obriga a parar, a “desligar o motor do carro da nossa vida” e perceber nossa total fragilidade. Como seres humanos sociáveis, nossa essência não é viver isolados e nem trancados. Isto é o maior desafio para os dias à nossa frente. Não fomos feitos para ficar sozinhos, mas para viver em sociedade, para nos relacionar e criar vínculos. Por isso, o fato de saber que parte do antídoto desta pandemia é o afastar-se do outro, nos desestabiliza ainda mais.  Por outro lado, este pode ser um período muito proveitoso para refletirmos, criarmos coisas diferentes, enfim reinventar e aprender a enfrentar o desânimo, o estresse a ansiedade e viver uma nova rotina familiar.

08 de julho de 2020 (quarta-feira), das 16h às 17h:
Roda de conversa: INTERNACIONALIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Esta ação de capacitação irá explorar aspectos gerais sobre a importância da intenacionalização do ensino superior. Serão discutidos tópicos como: o que é a internacionalização e qual seu objetivo;  quais os seus potenciais impactos na Universidade; a quem a internacionalização é destinada; como está a internacionalização na UFPel; o planejamento estratégico para internacionalização da UFPel; o projeto institucional de internacionalização; como fica a internacioalização em tempos de pandemia; e qual o futuro da internacionalização.

Todas as informações sobre as capacitações e o link para inscrições estão disponíveis aqui.

Publicado em 19/06/2020, na categoria Notícias.