Início do conteúdo

Rodas de Conversa do Capacita na Web Servidor, inscreva-se!

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal está promovendo novos eventos, através do projeto Capacita na Web, realizado na Plataforma Webconf da UFPEL. Veja a programação das rodas de conversa:

17 /06 – quarta-feira

   09h  DOAÇÃO DE SANGUE: da Doação a Transfusão

Ação pretende abordar as principais dúvidas e anseios sobre doação de sangue, os procedimento da doação como um todo, até a infusão no receptor. Além disso, a ação visa esclarecer os cuidados que são tomados com o doador e o receptor no momento da transfusão e os critérios de aptidão do doador e por quais motivos eles são determinados .

18 /06 – quinta-feira

   09h  MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE E PANDEMIA

Como a pandemia interfere na sociedade, quais as consequências e os impactos causados ao meio ambiente e pontos positivos e negativos, serão os temas abordados  nesta roda de conversa.

 23/06 – terça-feira

   09h  A PANDEMIA PODE (DES)ENGAJAR AS PESSOAS!

O encontro tem por objetivo o compartilhamento de ideias a respeito dos elementos formadores da cultura organizacional (valores compartilhados, artefatos e pressupostos básicos) e a adaptação deles em momento   de pandemia.

 24/06 – quarta-feira

  14h  A MEDITAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA CULTIVAR O EQUILÍBRIO EMOCIONAL EM TEMPOS DIFÍCEIS

A prática de meditação nos possibilita o equilíbrio e a chance de enxergar possibilidades diferentes, encontrando no silêncio e quietude um lugar de refúgio. Nessa roda de conversa teremos a possibilidade de interagir sobre nossos anseios, experimentar práticas de respiração consciente e de relaxamento do corpo, desenvolvendo habilidades internas para lidar com as adversidades da vida cotidiana.

25/06 – quinta-feira

  14h 30min  HOME OFFICE SEGURO: DICAS DE PROTEÇÃO PARA SEU AMBIENTE PROFISSIONAL E PESSOAL

O encontro tem como objetivo disseminar ações práticas e preventivas que minimizam efetivamente os riscos à segurança da informação nos ambientes familiares e empresariais. Serão discutidos aspectos sobre: backups; cuidados com phishing; compras e transações bancárias seguras; importância de ações como atualização dos dispositivos computacionais e utilização de antivírus; estratégias para criação de senhas fáceis de serem memorizadas e difíceis de serem comprometidas; entre outros. Os participantes serão estimulados a aplicarem as técnicas abordadas em aula nos seus contextos familiares e profissionais.

Todas as informações sobre os eventos e o links para inscrições estão disponíveis AQUI.

Publicado em 08/06/2020, na categoria Notícias.