Projeto Capacita na Web – Rodas de Conversa

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da PROGEP está desenvolvendo o Projeto Capacita na Web, cujo objetivo é proporcionar um espaço de integração e compartilhamento de conhecimento entre os servidores da instituição, promovendo eventos na modalidade on line. Desta forma, comunica que estão abertas as inscrições para dois eventos, que serão realizados na plataforma Webconf UFPel:

– Roda de Conversa “Home Office em tempos de pandemia – Expectativa x Realidade” será realizada no dia 28 de abril de 2020, das 09h às 10h. Será abordado o tema trabalho remoto: conceitos, tendências/diferenças, vantagens/desvantagens, estrutura de trabalho (física, web, smartphone), qualidade de vida, engajamento, comprometimento organizacional, educação corporativa, gestão de pessoas a distância e sustentabilidade. Além disso, serão feitas reflexões acerca das mudanças de local de trabalho e de interação com os colegas. Discussão sobre: a) a confusão de papeis mãe-professora com as atividades remotas da escola; b) o tempo da escola consome o tempo do home office.

– Roda de Conversa “A minha, a sua, a nossa saúde mental em tempos de pandemia e isolamento social” ocorrerá no dia 30 de abril de 2020, das 15h30min às 16h30min. A atividade de capacitação visa possibilitar um diálogo entre os pares sobre como a experiência do isolamento social em razão da pandemia da COVID-19 vem afetando nossa saúde mental. Pretendemos abordar as seguintes temáticas: Quais são nossas estratégias de enfrentamento do trabalho remoto? Como estamos lidando com os filhos em tempo integral e suas demandas relativas às tarefas escolares? Como vai nossa conjugalidade? Cuidados com a saúde (física, mental, espiritual). Solidão ou Solitude no isolamento?

Todas as informações sobre os eventos e o link para inscrições estão disponíveis AQUI!

Publicado em 22/04/2020, na categoria Notícias.