CSQV divulga relatório da campanha contra a influenza/gripe na UFPEL em 2019.

A Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida trabalha com diversos programas na área de promoção à saúde dos servidores da UFPEL. Dentre suas ações está o programa de imunizações para Servidores, alunos e outros profissionais que atuam nas dependências da Universidade. No primeiro semestre do ano de 2019, houve a campanha de vacinação contra a influenza/gripe  em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, a qual forneceu as doses da vacina e os insumos necessários para a administração das mesmas.

A comunidade da UFPEL pode receber as doses no Campus Anglo, sala da perícia médica, no posto médico do Campus Capão do Leão e na faculdade de Odontologia. Também tivemos pontos de vacinação na ASUFPEL, APUFPEL e na Escola de Inclusão, com sede ao lado da Catedral São Francisco de Paula.

A divulgação da campanha foi feita através das mídias eletrônicas da UFPEL, cartazes distribuídos nas unidades e memorandos enviados para os coordenadores das Unidades acadêmicas e administrativas da Universidade. Foram disponibilizados vários horários nos dois turnos, oportunizando a todos o acesso em seu turno de trabalho.

Em todos os momentos foram feitas orientações gerais sobre a importância da atenção à saúde e da prevenção de doenças. Foram atualizadas carteiras de vacinas e fornecidas carteiras novas para os servidores que não possuíam. Toda documentação preenchida, sobra de vacinas e insumos (seringas, algodão, vacinas, caixas térmicas, e formulários em branco), foram devolvidos a Secretaria Municipal de Saúde, conforme acordado entre as partes.

Foi prestado auxílio à Comissão de Biossegurança da Faculdade de Odontologia na administração de multi vacinas, (hepatite, tétano e tríplice viral), com foco nos alunos do 3° semestre. O número de imunizados nesta ação não foi registrado pela CSQV.

A CSQV/PROGEP, através da sua equipe, agradece a todos os membros da comunidade universitária que compareceram, ao apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a todas as pessoas que colaboraram com a campanha realizada. Acreditamos que a conscientização das pessoas sobre a prevenção das doenças e agravos é importante para a saúde dos indivíduos, das famílias e da comunidade em geral.

Foram imunizados 275 servidores docentes, 299 servidores técnicos, 172 alunos e 303 de outros grupos (trabalhadores terceirizados, aposentados e integrantes do grupo de inclusão).

Pessoas imunizadas na campanha  contra a influenza /gripe 2019

Data Local Vacinados
25.04 Campus Anglo 411
02.05 Escola de Inclusão 32
07.05 Odontologia 344
07.05 APUFPEL 10
13.05 ASUFPEL 33
14.05 Campus Capão do Leão 69
23.05 Campus Anglo 36
29.05 Campus Anglo 42
06.06 Campus Anglo 72
  Total 1049

Publicado em 06/08/2019, na categoria Notícias.