Início do conteúdo

Encerramento do “EVOLUIDADE” 2018

 

Neste mês de dezembro ocorreu o encerramento do Programa de Educação para a Aposentadoria dos/as Servidores/as da UFPel de 2018. A última Oficina Ocupacional aconteceu no dia 05 e, no dia 12, o Encontro Temático finalizando o conteúdo com o “Projeto de Vida” .

 

 

Ainda na programação de encerramento, como Confraternização aberta a Familiares e Amigos, tem-se a proposição de fazer um passeio turístico em locais históricos de nossa cidade de Pelotas. Este ocorreu neste dia 19 último, junto à Charqueada São João, agregando-se um passeio de barco pelo Arroio Pelotas cobrindo a rota das Charqueadas.

 

 

O “Evoluidade” é um Programa voltado aos/as Servidores/as da Universidade Federal de Pelotas (Docentes e Técnico-Administrativos/as), coordenado pela Psicóloga da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da PROGEP, Maria Helena Silveira, que tem dentre os objetivos, promover um espaço para reflexão, apresentar e/ou facilitar a busca de informações (aspectos previdenciários, legais, ocupacionais, sociais, comportamentais, emocionais, envolvidos na aposentadoria); estimular a busca da realização de seus interesses e/ou na descoberta de novos (sejam eles hobbies, atividades artísticas, esportivas, participação em cursos, criatividade, artesanato, atividades de voluntariado, etc.); possibilitar o inter-relacionamento e a troca afetiva e de experiências entre colegas que estejam vivenciando a mesma etapa na carreira funcional e, principalmente experienciar a aposentadoria enquanto pós-carreira e continuidade de uma vida de qualidade, bem-estar, saúde, produtividade e liberdade de tempo e espaço.

As estratégias metodológicas abrangem Encontros Temáticos e Oficinas Ocupacionais. Estas, tendo como Facilitadora a servidora Técnico-Administrativa da Engenharia Industrial Madeireira Faili Tomsen.

Publicado em 20/12/2018, em Notícias.