Sala 3 – Aprenda a enfrentar a crise do Coronavírus

Mediador: Prof. Felipe Fehlberg Herrmann – Faculdade de Nutrição

Acesso livre (Dados para certificação devem ser informados durante a conferência)

Acesse a sala aqui.

Conteúdo das conversas

A economia mundial foi surpreendida de maneira abrupta com a rápida disseminação do Coronavírus e a economia brasileira também está inserida nesse cenário. Nesse ambiente de incertezas os gestores são desafiados a construírem e a pensarem em estratégia que consigam, no mínimo, suavizar o impacto da crise na saúde financeira dos negócios.

Como uma forma de enfrentamento a crise originada pelo Coronavírus as empresas e organizações estão reformulando suas estratégias e planos de negócio em outras situações começando do zero seu planejamento, tudo objetivando buscar alternativas para estancar  o surto financeiro no negócio.

A economia brasileira já precifica o impacto do Coronavírus sobre a economia, no entanto muita incerteza existe sobre o impacto a longo prazo. O dimensionamento e compartilhamento da crise surge como uma alternativa para projetar cenários futuros.

Portanto, esse ambiente visa compartilhar as estratégias de enfrentamento a crise dimensionando seus impactos, desafios e pontos fortes e fracos em diferente situações. O público alvo das web conferências serão prefeitos e secretários municipais, e interessados dos municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul. A Associação dos Municípios da Zona Sul é parceira na promoção.

AGENDA

Estratégias empresariais emergenciais de enfrentamento ao Coronavírus para pequenas e médias empresas Sexta feira, 03 de abril, 15h Apresentadores:

• Profa Ana Centeno e Prof. Maurel Oliveira – UFPel
Aprendendo a enfrentar o Coronavírus Quarta feira, 08 de abril, 15h Apresentador:

• Prof. Laercio Friedrich – UNISC
Estratégias e políticas públicas de enfrentamento ao COVID-19

Quarta feira, 15 de abril, 10h

Acesse aqui o conteúdo da sala

• Prof. Felipe Garcia Ribeiro
Possibilidades e desafios para o Poder Judiciário em tempos de Covid-19 Quarta feira, 29 de abril, 15h
  • Marcelo Malizia Cabral, Juiz de Direito – Diretor do Foro de Pelotas
O papel da ciência no enfrentamento da covid-19