Sala 1 – Estudantes brasileiros pelo mundo em época de coronavírus

Mediadora: Profª. Francisca Ferreira Michelon – Pró-Reitora de Extensão e Cultura / UFPel

Acesso livre (Dados para certificação devem ser informados durante a conferência)

Acesse a sala aqui.

Conteúdo das conversas

Eles e elas estavam lá quando foi anunciada a pandemia, ou estão lá, vivendo essa pandemia em outro lugar, talvez em um país muito diferente do nosso. Como foi, como é estar em um desses países? Como foi ser surpreendido por um fato que iria mudar tudo? Talvez, mudar o mundo. Como é estar longe, vivendo isso? Como é ser estudante estrangeiro em um país, que como o nosso, está assustado, mas que talvez tenha outros modos de viver o desconhecido.
Vem conversar com eles e elas, saber o que foi essa experiência ou como está sendo viver assim. Vem saber, de uma maneira mais próxima, mesmo que eles e elas estejam distantes, deste tempo agora em outros lugares, bem longe.

AGENDA

Tóquio: a metrópole mais populosa do mundo na pandemia Covid-19 Terça feira, 14 de abril, 10h Apresentadora:

• Giulia Ferreira Michelon, aluna do curso de Ciências Sociais de Hitotsubashi University, cidade de Tóquio, Japão.
Vivendo na Itália na pandemia do Coronavírus Quinta feira, 16 de abril, 14h Apresentadora:

• Veridiana Borges – Doutoranda em Letras na UFPel – está em Milão
Mobilidade Acadêmica em tempos de COVID-19: Como decidi voltar. Quinta feira, 23 de abril, 14h. Apresentadora:

• Victoria Hecktheuer Hallal, aluna do Curso de Psicologia da UCPel. Estava na Universidade de Beira, Portugal.
A Alemanha durante tempos de Corona vírus Quinta feira, 30 de abril, 14h Apresentador:

• Martin Schymiczek Larangeira de Almeida, aluno do curso de Ciência da Computação da RWTH Aachen University, cidade de Aachen, Alemanha.

Translate »