Tão longe, Tão perto

Tão longe, Tão perto

Tão longe porque é preciso; tão perto porque é possível… por aqui.

Enquanto a Pandemia do Covid-19 está aí, nós estamos em casa: longe de muita gente com quem gostaríamos de estar perto.

“É hora de conversar”

Um lugar virtual para ouvir, perguntar e conversar sobre temas relacionados ao combate do COVID-19

Lives

Nós, daqui!

Este é um convite para todas as pessoas, de qualquer lugar e qualquer idade, participarem da ação NÓS, DAQUI! enviando aqui , lives de música, para compartilhamento de apresentações curtas que possam ser veiculadas na plataforma Youtube como proposta de cultura em períodos de isolamento. O tema pretende que as pessoas que estão atendendo à orientação de isolamento social, que está ocorrendo em vários países, expressem solidariedade e positividade apresentando o seu olhar sobre proteger a si e aos demais através do simples cuidado em ficar em casa.

Concurso de fotos

Este é um convite para todas as pessoas, de qualquer lugar e qualquer idade, que queiram participar da exposição e concurso online de fotografias DA MINHA JANELA.

O tema pretende que as pessoas que estão atendendo à orientação de isolamento social, que está ocorrendo em vários países, expressem solidariedade e positividade apresentando o seu olhar sobre proteger a sí e aos demais através do simples cuidado em ficar em casa.

Minha Máscara

EU GOSTO DA MINHA MÁSCARA

Este é um convite para todas as crianças de 6 a 12 anos, de qualquer lugar do país, que queiram participar da exposição virtual diária de desenhos EU GOSTO DA MINHA MÁSCARA, que ocorrerá pela Galeria Minha Máscara.

O tema pretende que crianças nessa faixa etária escolar possam expressar sua compreensão do momento em que estamos vivendo mudanças de hábitos que incluem conviver com cuidados que não eram frequentes no Brasil, como o uso de máscaras de proteção em situações de doença.

Ora, direis, ouvir poemas

Leitura de trechos de poemas, de autores consagrados, executada na voz de Beatriz Helena da Rosa Pereira. Durante a prática das diretrizes para o distanciamento social, isolamento dado pelo contexto do Covid-19, a ação tem o intuito de proporcionar à comunidade, em especial às pessoas portadoras de deficiência visual, um acesso fácil e lúdico aos trechos literários escolhidos. Destina-se, também, aos professores da rede municipal como material de apoio.

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

Tão longe porque é preciso; tão perto porque é possível… por aqui.

Enquanto a Pandemia do Covid-19 está aí, nós estamos em casa: longe de muita gente com quem gostaríamos de estar perto.

Então é bom ter um lugar para mostrar o que estamos sentindo, para compartilhar ideias, lançar outras, deixar um pouco do que sabemos fazer, ver o que os outros sabem, expor fotos, desenhos, ouvir pessoas, conversar com elas, ouvir histórias.

Um lugar para estar perto, enquanto é necessário ficar longe.

Fica por aqui um pouco. Deixa uma marca tua conosco.
Vamos ficar juntos, sem estar perto, para que tudo passe logo!

As ações do site são organizadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e contam com vários colaboradores. Gostaria de participar desta rede de colaboração? Escreva para taolongetaopertoufpel@gmail.com e diga como gostaria de participar.

Translate »