DOT CAFÉ #2 PRODUÇÃO ARTÍSTICA E AUDIOVISUAL PARA O YOUTUBE

 

Nesta quinta-feira dia 22 de abril às 20:30 acontece a segunda live do DOT CAFÉ! O tema desta semana foca na “PRODUÇÃO ARTÍSTICA E AUDIOVISUAL PARA O YOUTUBE” e teremos como convidad@s o pessoal do Metrô espacial e CASSI3 que vão contar para gente como é a experiência deles como produtores de conteúdo para o YouTube e muito mais.

 

Conheça noss@s convidad@s:

YASSER

Bacharel de Cinema e Audiovisual na UFPEL;

Videomaker focado em pós-produção, criando VALOR através do audiovisual!

Apresentador e criador de conteúdo em Metrô Espacial e;

Head de Gestão na Bewondr Produtora Audiovisual.

 

GUSTAVO

Mini Currículo Gustavo Rubinato

-Formado em Cinema e Audiovisual na UFPEL.

-Atua no mercado de Informática e afins, sendo Técnico em Informática há mais de 13 anos.

-Atualmente Redator e Analista de Social Media.

-Atualmente Criador de Conteúdo, Editor de vídeo, Podcaster e Apresentador no canal Metrô Espacial.

 

CASSI3

Cassiano Teixeira Rocha é diretor, produtor e editor audiovisual graduando em Cinema e Audiovisual pela UFPel, atuando na área desde 2016, hoje também personificando a drag queen CASSI3 em diversos projetos musicais e audiovisuais.

Dirigiu videoclipes como Guento (2017), História Cruzada (2018), Não Dá Pra Parar (2019), Canetaço (2019), O Que Chamas De Amor (2020), Estesia (2020), Empurra (2020), MQFDVC (2020), POC POC POC (2020), exibidos em canais como Play TV e festivais como VerCine no Rio de Janeiro e FRESTA em Rio Grande. Dirigiu os curtas-metragens Por Trás do Meu Samba (2017), Sonhos de Uma Noite de Verão (2018) e Firma (2019). Além disso, dirigiu a videoarte Antropofágico (2018), selecionado e exibido na 1º Mostra FRESTA. Foi Diretor de Fotografia nos curta-metragens Fragmento (2016) e Método (2018).

Como a drag queen CASSI3, atua como cantora, compositora, diretor audiovisual e criadora de conteúdo para o Youtube e redes sociais. A artista vem alcançando espaço nas comunidades artísticas e LGBTQI+ local e regional, se fazendo presente em palcos da Parada da Diversidade Pelotas, na Parada Livre de Rio Grande,  shows em casas noturnas e eventos culturais dos mais diversos nichos. Com um trabalho autoral e discursos reflexivos sobre autoconhecimento, afeto e a política estrutural brasileira, a artista é a mente criativa de todo material sonoro e visual, assinando além das composições a direção e roteiro de todos seus videoclipes e performances virtuais. A partir da criação do evento Hip Poc, vertente de seu projeto cultural Pelotas is Burning, que consiste em um evento de rap para a comunidade LGBTI+, a drag queen busca a inclusão da comunidade LGBTI+ à cultura de rua Pelotense, mais especificamente o hip hop.

 

A segunda live (DOTCAFÉ #2) pode ser encontrada pelo link (https://www.youtube.com/watch?v=ZkR7irD-xJc)

E para ficarem por dentro do que anda acontecendo no mundo da pesquisa e novidades do PRACIBER, sigam o nosso Instagram -> @praciber

Esperamos vocês lá!

Publicado em Notícias com as tags , , , , , .