PRACIBER PROMOVE “I MOSTRA DE MEDIADANCE UFPEL”

Gostaríamos de convidar a todes para a I MOSTRA DE MEDIADANCE UFPEL que vai acontecer nesta sexta, dia 22 de outubro, às 19h. Ela conta com dois momentos: o primeiro deles é uma bate-papo com as professoras da UFPel Carmen Hoffmann, Daniela Castro e Maria Falkenbach sobre a “Dança na pandemia: novos olhares“. Logo depois, será exibida a Mostra de Mediadance, desenvolvida totalmente por alunos (durante a pandemia) na disciplina remota de CORPO, DANÇA e ARTECNOLOGIAS – ministrada pela professora Rebeca Recuero Rebs.

Live “Dança na pandemia: novos olhares” –  https://www.youtube.com/watch?v=t35NPCWipHI A live “Dança na pandemia: novos olhares“, conta com a participação de três professoras convidadas do curso de Dança Licenciatura da UFPel – Dra. Carmen Hoffmann, Dra. Daniela Castro e Dra. Maria Falkenbach – que conversam sobre as dificuldades, potencialidades, descobertas e experiências pessoais no fazer/lecionar/sentir dança neste novo contexto cultural, social, político e artístico em que vivemos.

O evento surgiu como uma proposta para dar visibilidade  a trabalhos de alunos que hibridizam a linguagem da dança com a linguagem audiovisual em diferentes níveis, potencializando, assim, o fazer artístico para outros espaços tecnologicamente mediados.  Muitos destes alunos tiveram pela primeira vez a experiência de pensar a dança para a tela, encontrando, por meio dela, novas possibilidades, com novos aprendizados para o seu fazer artístico e, consequentemente, “(sobre)viver” em tempos tão difíceis, de distanciamento social, de perdas e de muita dor. Assim, a mostra vem com a intenção de proporcionar um “respiro”, não apenas poético, mas também reflexivo, nutrindo nossas almas com arte.
O evento foi idealizado e desenvolvido  por alunos  que fazem parte dos cursos de Dança Licenciatura, Cinema de Animação e Cinema e Audiovisual da UFPel e foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Produções Audiovisuais na Cibercultura – PRACIBER.
Equipe de organização da I MOSTRA DE MEDIADANCE UFPEL.
Organização
* Caroline da Rosa
* Matheus Ibanes
* José Pedro
* Paloma Goveia
Artistas participantes
Allyson Lourenço
Brenda Nunes
Deivid Viegas
Ederson Vergara
Eduardo Bemfox
Jean Chagas
Larissa Medeiros
Laura Souza
Ludmila Coutinho
Maressa Bittencourt
Matheus Ibanes
Paloma Goveia
Sidinéia Garcia
Orientação:
Profa. Rebeca Recuero Rebs
Publicado em Notícias com as tags , , , , .