Evento Internacionalização do PPG em Química ocorreu nesta terça-feira, 5/09.

Na tarde da última terça-feira, no auditório da Faculdade de Meteorologia, Campus Capão do Leão, cerca de 50 pessoas, entre estudantes e professores do PPG em Química da UFPel se reuniram para assistir às palestras dos professores convidados Michio Iwaoka (Univ. Tokai, Japão) e Claudio Santi (Univ. Perugia, Itália). Também estiveram presentes professores de outros programas e alunos da graduação.
Após as palestras, foi realizada uma roda de conversa sobre as atividades de cooperação entre os professores estrangeiros e a UFPel já realizadas e sobre as possibilidades de intercâmbio oferecidas no Japão e na Itália.
O evento foi coordenado pelo Prof. Márcio S. da Silva, coordenador do PPGQ, que destacou a importância das iniciativas do PPGQ nos últimos anos voltada à abertura e ampliação de possibilidades para que estudantes e professores realizem atividades de pesquisa em colaboração com universidades estrangeiras.
Durante sua visita à UFPel, o Prof. Claudio Santi, além de apresentar um seminário sobre as atividades antioxidantes e pro-oxidantes de compostos organosselênio, ministrou a disciplina Special Topics in Organic Chemistry, com ênfase em métodos avançados de análise por RMN.
O Prof. Michio Iwaoka, por sua vez, falou sobre a síntese, caracterização e aplicação de análogos de biomoléculas contendo selênio. Nesta quarta-feira, 6/09, o Prof. Iwaoka será recebido pela Magnífica Reitora, Profª Isabela Fernandes Andrade para assinatura do Acordo de Cooperação entre a Univ. Tokai e a UFPel.

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.