Gracélie Aparecida Serpa Schulz

Gracélie serpa

gracelie.serpa@gmail.com

Acessar CV Lattes

Apresenta Graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Mestrado em Química (2003) e Doutorado em Ciências dos Materiais (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-Doutorado em Química (2011), realizando atividades de docência junto ao departamento de Físico-Química do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência em Química, com ênfase em Físico-Química, Cinética e Catálise. Realizou pesquisa na área de polímeros e elastômeros, biocombustíveis e plásticos. Atualmente, faz parte do quadro permanente da Universidade Federal de Pelotas como professora adjunta A, N-1, atuando em disciplinas da graduação e pós-graduação (PPGQ) e integrante do grupo Lacopol (Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento de Compósitos e Materiais Poliméricos), junto ao Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), realizando pesquisa com biomateriais para aplicação biotecnológica na área de alimentos e da saúde.

O texto acima foi extraído do Currículo Lattes do docente. A Coordenação do PPGQ não se responsabiliza por informações inverídicas ou imprecisão nos dados fornecidos.