Núcleo de Biologia Celular e Tecidual (NCT-Bio)

O laboratório NTC-Bio agrupa diferentes subunidades de pesquisa: Laboratório de Histologia, Laboratório do Imunoistoquímica, Laboratório de Cultivo Celular e Laboratório de Biologia Molecular. Estes laboratórios possuem novas instalações com a reforma dos pavimentos da Faculdade. Dentre os equipamentos disponíveis, podem ser ressaltados: agitadores multifuncionais, aparelhos para aspiração, autoclaves, balanças analíticas, capela de fluxo laminar, capela de fluxo unidirecional vertical, centrífugas, cubas para eletroforese, espectrofotômetro, estufas de CO2, leitora automática de microplacas, microscópio ótico de luz invertida, termociclador, transiluminador, ultrafreezer, estações de trabalho de DNA, moinho de criogênia, entre outros.

O NCT-Bio exerce forte atuação em linhas de pesquisa de fronteira de conheciemto  como aquelas relacionadas a engenharia tecidual, biocompatibilidade e investigação de materiais bioativos e sua influência sobre células-tronco, normais ou doentes. Dentre as atividades de pesquisa temos a inclusão de pós-graduandos e alunos ligados à iniciação científica. O laboratório também exerce parcerias em atividades de pesquisa com o Programa de Pós-Graduação em  Bioquímica e Bioprospecção da UFPel e do programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade de Cuiabá, além de outros estudos específicos.

Telefone para contato: (53) 3260-2835 ramal 2832

Localização: Salas 605 e 606 da FO-UFPel.