Sobre....

O PPGO atua em duas áreas de concentração e diversas ênfases de formação. Conta com aproximadamente 30 docentes e mais de 100 discentes que desenvolvem atividades laboratoriais e clínicas em diversas linhas de pesquisa, gerando evidências que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da ciência e prática da odontologia nacional e internacional. Além de cirurgiões-dentistas, o programa conta com discentes de doutorado que possuem outras formações de graduação e desenvolvem atividades alinhadas às linhas de pesquisa do programa.

estrutura curricular dos níveis Mestrado e Doutorado foi recentemente reformulada de forma a aproximar o desenvolvimento das atividades de pesquisa realizadas no programa com as necessidades formativas de pós-graduação. Os processos seletivos para o nível Mestrado ocorrem ao final de anos pares, enquanto seleções para o nível Doutorado são anuais. Há ainda espaço para estágios de pós-doutorado no programa.

O programa conta com aproximadamente 30 bolsas de estudo financiadas por órgãos federais como CAPES e CNPq, além de bolsas internacionais vinculadas a projetos específicos de cooperação. O programa participa de projetos de cooperação com diversas instituições nacionais e estrangeiras. Diversos egressos do programa foram contemplados com importantes prêmios nacionais e internacionais. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Regimento do PPGO.

Se você tem interesse de fazer parte do programa ou ficou com alguma dúvida, escreva para nós: secretariappgo@gmail.com.