Projetos do PPGO-UFPel foram aprovados no Programa Catalisa ICT Sebrae

É uma grande satisfação ver dois projetos do PPGO serem selecionados no Edital CATALISA ICT do Sebrae, em nível nacional. Um dos projetos classificados foi proposto pelo egresso do Programa, pós-doutor e empresário, Mohammed Irfan e o outro projeto agraciado foi proposto pela doutoranda Juliana Ribeiro (Doutoranda do PPGO). Ambos os projetos tem a participação do prof. Rafael Guerra Lund, docente permanente do Programa.

No ano de 2019, a primeira etapa desta pesquisa, proposta pelo egresso Mohammed Irfan, foi selecionada no edital Centelha de inteligência artificial na Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS-FAPERGS e esta semana obteve com sucesso a segunda etapa do projeto selecionado no CATALISA ICT para dar continuidade à inovação tecnológica de inteligência artificial na área de saúde.

Já o projeto da aluna de doutorado Juliana Silva Ribeiro tem enfoque no desenvolvimento de uma resina injetável contendo fármaco, visando a indução de dentinogênese culminando na regeneração dentinária a partir de técnicas de engenharia tecidual e desenvolvimento de biomateriais.

Os projetos são realizados com a colaboração e nas dependências da Universidade Federal de Pelotas, com suporte administrativo do SEBRAE e suporte financeiro obtido através de startups nacionais e internacionais para desenvolver tecnologia, visando a produção de bens e serviços no setor de saúde de forma barata e eficiente.

Comentários

Comentários

Publicado em Sem categoria.