Pós-doutorando empreendedor do PPGO tem seu projeto aprovado no Programa FAPERGS Centelha 2019

                O pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel, e gestor da empresa IEIF Brasil , Dr. Mohammed Irfan, teve o seu projeto de inovação aprovado em 8º lugar de 45 propostas aprovadas no PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GERAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES – PROGRAMA CENTELHA/RS.

                Este Edital foi desenvolvido através de uma ação conjunta da FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – FAPERGS, o BADESUL DESENVOLVIMENTO S.A. – AGÊNCIA DE FOMENTO/RS, REGINP – REDE GAÚCHA DE INCUBADORAS DE EMPRESAS E PARQUES TECNOLÓGICOS, SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SEBRAE/RS, SECRETARIA DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA – SICT em parceria com a FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS – FINEP.

                Trata-se do projeto intitulado: “Gerenciamento de identidade verdadeiro”, na Temática: “Blockchain”. Com esta proposta objetiva-se desenvolver uma tecnologia nacional de inteligência artificial para reconhecimento de identidade multifatorial nos setores financeiros, de energia, saúde e RH. Este projeto tem a colaboração do prof. Rafael Guerra Lund (também do PPGO), da profa. Fernanda Nedel (UCPel), uma empresa de TI local e  uma empresa da África do Sul.

                O Resultado preliminar dos projetos contemplados estão em anexo.

                As propostas de inovação enviadas para este Edital passaram por três (3) fases de avaliação e classificação dos projetos, e apenas 45 propostas foram aprovadas. Estas propostas serão financiadas por ordem de classificação na lista final.

Comentários

Comentários

Publicado em Posts.