PPGO UFPEL TEM ATUAÇÃO DESTACADA EM CONGRESSO NACIONAL DA ÁREA DE MATERIAIS DENTÁRIOS – GBMD

No período de 22 a 25 de julho de 2019 foi realizado na UPF em Passo Fundo o 55˚ Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários - GBMD.

Ao todo 7 docentes e 30 discentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia e da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas participaram do evento. Professores e alunos receberam premiações no congresso, vale destacar que é o décimo primeiro ano consecutivo que isso vem ocorrendo neste evento.

A aluna Laura Lourenço Morel, orientada pela Profa Dra. Giana da Silveira Lima, recebeu 1˚ Lugar na categoria IC/Prof. Waldemar de Oliveira Chaves - para alunos de graduação, com o trabalho: PROCESSAMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE PARTÍCULAS DO ENDOCARPO DO PÊSSEGO PARA APLICAÇÃO EM SISTEMAS DE ACABAMENTO E POLIMENTO DENTAL.

Dois egressos do PPGO - UFPel também foram premiados na categoria DP/Angelus - Docentes, Profissionais da Odontologia, Pesquisadores e Pós-doutorandos

Profa. Dra. Marina da Rosa Kaizer em 1˚ Lugar com o trabalho: RESISTÊNCIA À DEGRADAÇÃO ESTRUTURAL DE UMA ZIRCÔNIA PARA RESTAURAÇÕES MONOLÍTICAS.

Prof. Dr. Sinval Adalberto Rodrigues-Junior em 3˚ Lugar com o trabalho: DENTIFRÍCIOS CLAREADORES SÃO PRODUTOS EFICAZES E SEGUROS PARA CLAREAMENTO DENTÁRIO? – REVISÃO SISTEMÁTICA E METANÁLISE.

No Fórum de Novos Talentos, que contou com representantes de diversos PPGs do Brasil, a doutoranda do PPGO Verônica Lima apresentou seu projeto de tese e resultados parciais dos experimentos que vem realizando e serão complementados em seu estágio de doutorado sanduíche na Radboud University Nijmegen, Holanda a partir de setembro de 2019.

Este ano a programação do evento (http://www.gbmd.com.br/hotsite/programacao) incluiu o Encontro dos PPGs em Odontologia do Rio Grande do Sul que contou com a participação da Profa. Dra. Altair A Del Bel Cury (FOP/UNICAMP) atual coordenadora da área de Odontologia da Capes.

O 55˚ GBMD também contou com a participação do Prof. Dr. Maximiliano Cenci (docente do PPGO-UFPel) na grade científica do evento, com o curso: A importância do networking para pesquisa em odontologia

E o Professor Fabrício Ogliari, egresso do PPGO e professor da Engenharia de Materiais da UFPel, também foi palestrante no evento, com o curso: Novos materiais para manufatura aditiva: Impressão 3D.

O PPGO-UFPel parabeniza a todos os docentes e discentes pela expressiva participação no 55˚ Encontro do GBMD - 2019 e pelos trabalhos premiados! Parabéns!