Primeira atividade da disciplina internacional da ênfase em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da área de Clínica Odontológica do PPGO da UFPel

Na última segunda-feira, 01 de julho de 2019, ocorreu a primeira atividade da disciplina internacional "Innovations in Oral and Maxillofacial Surgery" da ênfase em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da área de Clínica Odontológica do PPGO da UFPel. A aula inaugural foi ministrada pelo Dr. med. Dr. med. dent. Florian M. Thieringer, MHBA, direto do Hospital Universitário de Basel, Suíça, para os docentes, alunos de doutorado, residentes e alunos de graduação. O Prof. Florian M. Thieringer é atualmente Diretor Médico Assistente de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial no Departamento de Cirurgia do Hospital Universitário de Basel, Suíça. Ele também é o chefe do grupo de pesquisa de Manufatura Aditiva Médica (MAM) do Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade de Basel e Co-Diretor do novo Laboratório de Impressão 3D transdisciplinar no Hospital Universitário. Depois de se formar com dupla formação na TU Munich e na LMU Munich na Alemanha, ele completou seu treinamento especializado em Cirurgia Oral e Crânio-Maxilo-Facial em Basel / Suíça. Além disso, ele concluiu um programa de mestrado em Administração de Empresas de Saúde (MHBA) na Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha. Seus principais interesses incluem cirurgia assistida por computador e manufatura aditiva médica para deformidade craniofacial e trauma, cirurgia e reconstrução de tumores, implantes orais e treinamento em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial.
A próxima aula será ministrada diretamente da Universidade de Bolonha pelo Prof. Dr. Achille Tarsitano, no próximo dia 23 de julho, às 9h. horário de Brasília. Será projetada na sala de aula do Departamento de CTPBMF da FOUFPEL.