Internacionalização – o PPG MACSA esteve presente no China-Brazil Symposium on Land Science and Tecnology Cooperation, realizado na China Agricultural University (CAU) em Pequim, e no 23º Congresso Mundial de Ciência do Solo, realizado em Nanjing

Em uma ação importante de Internacionalização, o Prof. Dr. Luís Carlos Timm, representou o PPG MACSA e a FAEM/UFPel no China-Brazil Symposium on Land Science and Tecnology Cooperation, realizado na China Agricultural University (CAU) em Pequim. Neste Simpósio, foram discutidas as futuras possibilidades de cooperação técnico-científica entre a China e o Brasil bem como os mecanismos de intercâmbio entre professores e estudantes de pós-graduação e graduação.

Além da participação no Simpósio, o Prof. Timm representou o PPG MACSA no 23º Congresso Mundial de Ciência do Solo, realizado em Nanjing, apresentando os trabalhos intitulados “Construction of the Integrated Soil Database for Hydrological Modeling in Brazil” e “Applicability and transferability of the state-space approach to predict saturated soil hydraulic conductivity at watershed scale”.

Após o término do Congresso, o Prof. realizou uma visita técnico-científica ao Professor She Dongli da Universidade de Hohai. O PPG MACSA agradece ao Prof. Timm por sua dedicação à Internacionalização do PPG MACSA nestes 15 anos de Programa.