Informativos

O prof. Valmôr Scott  Junior participará , como membro de Comissão Científica, do V Seminário Internacional de Políticas Públicas para a Educação Superior, na UFSM, nos dias 21, 22 e 23/06.
No dia 21/06, às 14h, o Mestrado em Direito realizará Aula Aberta com o Prof. Dr. César Augusto Costa, do PPG em Política Social da UCPEL, com o tema A Pesquisa em Ciência Sociais. A aula ocorrerá na disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica, na sala 7 da Faculdade de Direito da UFPel.
O Prof. Guilherme Massaú publicou artigo na Pensar – Revista de Ciências Jurídicas da UNIFOR (A1 Qualis-Capes), intitulado: International Social Law for an International Solidarity Community.

Em 13/06/2017, a disciplina: Acessibilidade na Educação Superior, do Prof. Dr. Valmôr Scott Jr, recebeu a Profa. Dra Rita de Cássia Morem Cóssio Rodrigues (Coordenadora do NAI/UFPel), Mírian Pereira Bohrer (Chefe do Atendimento Educacional Especializado – NAI/UFPel) e Nádia Porto (Seção de intérpretes – NAI/UFPel) para proferir a palestra: A acessibilidade no contexto da UFPel.

Nesta terça-feira, dia 13 de junho, o Professor Bruno Rotta Almeida participará de atividade organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas, intitulada “Encontros e Debates em Sociologia: métodos e técnicas de pesquisa em violência e controle social”. Mais informações podem ser obtidas aqui: https://wp.ufpel.edu.br/ppgs/

No dia 5 de junho, na disciplina Solidariedade e Efetividade dos Direitos Sociais, do Prof. Guilherme Massaú, teve uma breve fala do Prof. Dr. João Alves Teixeira Neto (PUCRS), intitulada “Pequenas reflexões sobre a proteção dos animais por meio do direito penal”.

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPel realiza hoje, dia 05.06, às 19h, no Salão de Atos da Faculdade de Direito, a  Aula Inaugural da primeira turma do Mestrado em Direito. O Prof. Dr. José Luis Bolzan de Morais apresentará a palestra intitulada Estado e Constituição: para saiur do “pot au noir“.

O Prof. Guilherme Massaú publicou artigo em coautoria com o Prof. Dr. Fábio da Cruz na Revista Direito e Justiça: Reflexões Sociojurídicas, v. 17, n. 28, 2017 (B1 Qualis-Capes). O artigo intitula-se: A conquista do direito fundamental à moradia.

Translate/Traducir/Tradurre