Início do conteúdo
    Notícias
  • Resultado da Seleção para Aluno Especial

    Foram selecionados como Alunos Especiais os seguintes inscritos, conforme segue:

    Ordem de Inscrição Nome do Inscrito Disciplinas
    1 Vanessa Dummer Marques Processamento de Materiais e Seminários
    2 Marcos Valle Bueno Ciência dos Materiais
    3 Ricardo Ripoll de Medeiros Ciência dos Materiais
    4 Karin Luciano Brizola Simonato Ciência dos Materiais
    5 Carlos Alberto Kirinus Técnicas Analíticas
    6 Neslei Noguez Nogueira Ciência dos Materiais
    7 Renata Barbosa Ferrari Curval Técnicas Analíticas

    Para matrícula, favor comparecer na secretaria do PPGCEM, no dia 17 de março de 2015, munido de RG e formulário de matrícula (consta na aba “Documentos” deste site). Horário de atendimento: do meio dia às 18h.

  • Errata

    1. O número de telefone do programa é o seguinte: (53) 3228-3705

    2. O Horário das disciplinas foi atualizado. É o seguinte:

    TACM: Quartas, às 14h.
    Processamento de Materiais: Quintas, às 14h.
    Seminários: Quintas, às 16h.
    Ciência dos Materiais: Sextas pela manhã. Primeira aula: 08h

    3. O formulário para aluno especial deve ser pedido via email: ppgcem.ufpel@gmail.com

  • Técnicas Analíticas

    A Aula Inaugural da disciplina de Técnicas Analíticas acontecerá no dia 11 de março, às 14h, no prédio da Engenharia de Materiais.

  • Oportunidade de Bolsa IC

    Alunos de graduação que tiverem interesse em bolsa de Iniciação Científica, junto ao projeto do Prof. Neftalí Carreño, favor enviar email para: nlv.carreno@hotmail.com, até a primeira semana de março.

  • Matrícula e Rematrícula

    Entre os dias 02 e 06 de março de 2015, os alunos do PPGCEM deverão proceder com suas matrículas ou rematrículas.

    Documentos necessários para matrícula:

    – Apresentar RG;

    – Apresentar comprovante de colação de grau (MESTRADO) ou defesa de dissertação aprovada e homologada (DOUTORADO);

    – Formulário de matrícula.

     

    Documentos necessários para rematrícula:

    – Formulário de rematrícula (é o mesmo formulário de matrícula);

    – Relatório de Acompanhamento Discente.

     

    Quaisquer documentos necessários podem ser encontrados em:
    https://wp.ufpel.edu.br/ppgcem/formularios/
    Subdivisão MATRÍCULA/REMATRÍCULA

     

    Observação: A pendência de documentação impedirá a efetuação de matrícula/rematrícula. Não serão aceitos formulários de rematrícula sem a entrega do relatório discente.

  • Defesa de Dissertação — 19/dez

    defesa_frederico

    Errata: 1) Foi anteriormente divulgado que a Profa Silvana da Dalt participaria da banca desta defesa, no entanto, o dado não procede; o que foi corrigido no presente informativo. 2) A  defesa ocorrerá  na sala 302.