Início do conteúdo
    Notícias
  • Horário de funcionamento da secretaria

    Informo que, enquanto perdurar a greve dos servidores, o atendimento na secretaria do PPGCEM ocorrerá apenas nas quintas e sextas-feiras, do meio dia às 18h.
    Att.,

    Sandra Couto

  • Comunicado

    A seguir, comunicado publicado a pedido da Profa. Margarete Gonçalves:

    Prezados alunos(as),

    informo-os que eu e o prof. Neftali estamos assumindo a Coordenação do PPGCEM e que na quinta-feira (dia 10/09) no horário da disciplina de Seminários, as 14 hs, na sala 302, faremos uma reunião para conversarmos sobre assuntos pertinentes ao funcionamento e qualidade do Programa, sendo estes:
    – horário de funcionamento da secretaria do PPGCEM;
    – atividades obrigatórias dos alunos bolsistas;
    – publicações discentes/docentes;
    – informes sobre a Comissão de bolsas do PPGCEM;
    – informes sobre a renovação das bolsas de DS;
    – participação dos representantes discentes nas reuniões do PPGCEM;
    – inicio da disciplina Seminários;
    – datas para as qualificações e defesas de dissertação e tese;
    – outros assuntos.
    Nota: Para os alunos bolsistas a participação na reunião é obrigatória.
     
    Esperamos contar com o apoio e a participação de todos para darmos seguimento ao Programa e conseguirmos atingir o conceito 5 que nos possibilitará aumentar o numero de bolsas e a participação em projetos P&D.
    Atenciosamente,
    Profa. Dra. Margarete R. F. Gonçalves
    Prof. Dr. Neftali L. V. Carreño
  • Qualificações – divulgação

    Serão realizadas, nos próximos dias, as qualificações dos seguintes alunos do PPGCEM:

    Dia 28/08, às 15h*, sala 302:  Ezequiel Gallio. “Avaliação da eficiência de preservantes fungicidas em madeiras de Eucalyptus sp. e Pinus sp.” (* o horário correto é 15h, e não 14h, conforme previamente divulgado)

    Dia 28/08, às 10.30h, sala 401: Alceu Freitas Júnior.

    Dia 03/09, às 14h, sala de reuniões: Débora Duarte Ribes. “Avaliação de Açúcares Produzidos por Hidrólise Enzimática de Polpa Celulósica de Eucalipto.”

    Dia 08/09, às 08.30h, sala 401: Eduarda Medran Rangel. “AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES TECNOLÓGICAS DE ESPUMAS VÍTREAS OBTIDAS A PARTIR DE RESÍDUOS DE LÂMPADAS FLUORESCENTES.”

     

  • Início das aulas de Termodinâmica

    O início das aulas de Termodinâmica ocorre no dia 28 de agosto, às 09.00h*,
    no Prédio da Engenharia de Materiais.

    *o texto divulgado anteriormente constava 08.30h

  • RESULTADO ALUNO ESPECIAL

    Informamos que foram APROVADAS todas as solicitações para cursar, como aluno especial, as disciplina de TERMODINÂMICA e BIOMATERIAIS.

    Para efetivar a matrícula, é necessário entregar o formulário de matrícula (disponível no site do PPGCEM) devidamente preenchido (sem o número de matrícula, pois ainda não há) na secretaria do programa entre os dias 27 e 28 de agosto.

    Observação: O início das aulas de Termodinâmica ocorre no dia 28 de agosto, às 09.00h, no Prédio da Engenharia de Materiais.

  • Resultado – Seleção ALUNO REGULAR MESTRADO 2015/2

    Lista de aprovados para o Mestrado PPGCEM, em ordem alfabética:

    CAROLINE DE OLIVEIRA CARVALHO
    GUILHERME KURZ MARON
    MARCOS VALLE BUENO

    Observação: Os selecionados deverão comparecer
    entre os dias 20 e 21 de AGOSTO de 2015 na secretaria do Programa,
    para matrícula. Devem portar a comprovação de curso de Graduação concluído,
    bem como formulário de matrícula devidamente assinado pelo orientador.
    (o formulário é encontrado na aba “DOCUMENTOS” deste site)

  • Disciplinas semestre 2015/2

    Seminários (código 1118207): Quintas-feiras, 16:00-18:00, com início no dia 27/08, sala 302, R. Felix da Cunha, 809

    Termodinâmica dos Sólidos (código 1118074): Sextas-feiras, 8:00-12:00, com início em 28/08, sala 301, R. Felix da Cunha, 809

    Biomateriais (código 1118073): em regime concentrado
    20/11 – 14h – Sala 301, R. Felix da Cunha, 809
    26/11 – 8h – sala 301 (dia todo)
    27/11 – 8h – sala 301 (dia todo)
    03/12 – 8h – sala 301 (dia todo)
    04/12 – 8h – sala 301 (dia todo)

  • Rematrículas. Semestre 2015/2

    O período de rematrículas para os alunos de mestrado e doutorado do PPGCEM está definido para os dias 20 e 21 de agosto de 2015.

    É necessário entregar o formulário de matrícula já devidamente preenchido com as disciplinas que o aluno pretende cursar, bem como o relatório semestral de acompanhamento discente.
    Não serão aceitos formulários de matrícula sem a entrega do relatório discente. Ambos devem ser assinados pelo orientador.

    Os documentos necessários são encontrados na aba “Documentos e Formulários” deste site.