Alunos, informamos que a Sala de Reuniões do prédio possui espaço limitado e, em caso de defesa ou qualificação aberta ao público que seja realizada no local, fica a critério da banca decidir sobre o número máximo de ouvintes. Agradecemos a compreensão.
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) informa que foram modificados os procedimentos de envio dos relatórios semestral e final exigidos nos Afastamentos para Pós-Graduação. A partir de agora, os servidores em afastamento não mais enviarão os documentos via e-mail, mas, sim, deverão preencher o formulário correspondente a sua situação em um sistema online, disponível neste link ( https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/afastamento-para-pos-graduacao/).
Alunos, suas matrículas já estão disponíveis no Cobalto. Solicitamos que as verifiquem e, caso seja necessária alguma correção, por favor enviem a solicitação de alteração para o e-mail do programa, até o dia 25/mar. Após a efetivação da correção será encaminhado um e-mail resposta.
Observação: A disciplina de Tecnologia da Madeira ainda não foi cadastrada. Isso ocorrerá ao longo do semestre.
Divulgamos abaixo uma notícia recebida da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação:
“Os estudantes de pós-graduação da UFPel em situação de vulnerabilidade social poderão utilizar o Restaurante Universitário de forma gratuita, a partir da próxima semana.
Essa ação visa atender uma demanda importante da comunidade acadêmica, pois muitos estudantes de pós-graduação não recebem bolsas e nem benefícios da assistência estudantil, uma vez que o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) apoia apenas estudantes matriculados na graduação.
Para mais detalhes e informações sobre os critérios e procedimentos, enviamos a seguir o link da notícia.”
Informamos que as matrículas do PPGCEM foram efetivadas com a entrega do formulário na secretaria do Programa. Informações disponibilizadas no Cobalto ainda não estão atualizadas, por motivo de recadastramento das disciplinas.
IMPORTANTE: Os selecionados deverão entregar o formulário de matrícula na secretaria do PPGCEM, nos dias 15 e 16 de março de 2016, preferencialmente no período da TARDE, até as 18h.
Como deve ser preenchido: nome, nome do curso, nomes das disciplinas, assinatura do aluno, data. Nenhuma outra informação é necessária, devendo os espaços serem deixados em branco.
IMPORTANTE: Os selecionados deverão entregar o formulário de matrícula na secretaria do PPGCEM, nos dias 15 e 16 de março de 2016. O formulário pode ser encontrado na aba “Documentos” do site.
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