Início do conteúdo
    Notícias
  • Disciplina de Seminários

    Alunos, informamos que a Sala de Reuniões do prédio possui espaço limitado e, em caso de defesa ou qualificação aberta ao público que seja realizada no local, fica a critério da banca decidir sobre o número máximo de ouvintes. Agradecemos a compreensão.

  • Relatório de afastamento para pós-graduação/pós-doutorado sofre alteração

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) informa que foram modificados os procedimentos de envio dos relatórios semestral e final exigidos nos Afastamentos para Pós-Graduação. A partir de agora, os servidores em afastamento não mais enviarão os documentos via e-mail, mas, sim, deverão preencher o formulário correspondente a sua situação em um sistema online, disponível neste link ( https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/afastamento-para-pos-graduacao/).

    Veiculado em: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/03/17/relatorio-de-afastamento-para-pos-graduacao-sofre-alteracao/

  • Matrículas de alunos REGULARES no Cobalto

    Alunos,  suas matrículas já estão disponíveis no Cobalto. Solicitamos que as verifiquem e, caso seja necessária alguma correção, por favor enviem a solicitação de alteração para o e-mail do programa, até o dia 25/mar. Após a efetivação da correção será encaminhado um e-mail resposta.

    Observação:  A disciplina de Tecnologia da Madeira ainda não foi cadastrada. Isso ocorrerá ao longo do semestre.

  • Restaurante Universitário para estudantes em situação de vulnerabilidade social

    Divulgamos abaixo uma notícia recebida da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação:

    “Os estudantes de pós-graduação da UFPel em situação de vulnerabilidade social poderão utilizar o Restaurante Universitário de forma gratuita, a partir da próxima semana.

    Essa ação visa atender uma demanda importante da comunidade acadêmica, pois muitos estudantes de pós-graduação não recebem bolsas e nem benefícios da assistência estudantil, uma vez que o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) apoia apenas estudantes matriculados na graduação.

    Para mais detalhes e informações sobre os critérios e procedimentos, enviamos a seguir o link da notícia.”

    http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/03/16/prae-atendera-pedidos-de-auxilio-alimentacao-para-estudantes-de-pos-graduacao/

     

  • COMUNICADO

    Informamos que as matrículas do PPGCEM foram efetivadas com a entrega do formulário na secretaria do Programa. Informações disponibilizadas no Cobalto ainda não estão atualizadas, por motivo de recadastramento das disciplinas.

  • Informação sobre as salas das disciplinas da pós

    Informamos as salas onde serão realizadas as disciplinas:

    Biomateriais – sexta-feira, 13.30h às 18h, sala 302 (aula inaugural) do prédio da Eng. de Materiais

    CM I – sexta-feira, das 08h às 12h, sala 301 do prédio da Eng. de Materiais

    Processamento de Materiais – quinta-feira, das 13.30h às 16h, Sala de Reuniões (304), no terceiro andar do prédio da Eng. de Materiais

    TACM I – quarta-feira, das 14h às 16:50h, sala 302 do prédio da Eng. de Materiais

    TACM II –  quinta-feira, das 13.30h às 16h, sala 302 do prédio da Eng. de Materiais

    TACM III – quinta-feira, das 13.30h às 16h, Campus Capão do Leão (em período específico)

    Tecnologia da Madeira – quinta-feira, das 10h às 12h, Prédio da Engenharia Industrial Madeireira

    Seminários – dias, horários e salas informados no site

  • Informação sobre Seminários

    Informamos que as atividades da disciplina Seminários são definidas ao longo do semestre e sempre publicadas com antecedência no site do PPGCEM.

  • Informações sobre matrícula especial

    IMPORTANTE: Os selecionados deverão entregar o formulário de matrícula na secretaria do PPGCEM,  nos dias 15 e 16 de março de 2016, preferencialmente no período da TARDE, até as 18h.

    O formulário é esse: formulário de matrícula

    Como deve ser preenchido: nome, nome do curso, nomes das disciplinas, assinatura do aluno, data. Nenhuma outra informação é necessária, devendo os espaços serem deixados em branco.

    Confira os horários das disciplinas aqui

  • LISTA DE APROVADOS COMO ALUNO ESPECIAL DO PPGCEM

    Segue a lista dos aprovados, por disciplina:

    Ciência dos Materiais I:

    Mauricio Teixeira Nogueira
    Dionessa Winter Leitzke
    João Luis Fernandes Ramos
    Aline Krolow Soares
    Maicon Nolasco Pedrotti
    Leonardo Weinert Correa
    Camila de Medeiros da Silva
    Carolina Colares Alves
    Mariane Weirich Bosenbecker
    Rogerio Vaz Ribeiro
    Catia Liane Ucker
    Ana Maria Avellaneda
    Julio Cesar Pinto de Oliveira
    Jorge Luis Saes Bandeira
    Everton Luis Bintecourt das Neves

    Análises Térmicas:

    Francislene Junia Telles da Silva
    Francys Saleh
    João Luis Fernandes Ramos
    Raphael Balboni
    Rogerio Daltro Knuth

    Ensaios Mecânicos:

    Mauricio Nogueira
    Francys Saleh
    Carolina Colares Alves
    Luciani da Silva Mota
    Rogerio Daltro Knuth

    Processamento de Materiais:

    Jorge Luis R. Borges

     

    TACM I:

     

    Aline Krolow Soares
    Maicon Nolasco Pedrotti
    Rogerio Vaz Ribeiro
    Catia Liane Ucker
    Jorge Luis Saes Bandeira

    Tecnologia da Madeira:

    Leonardo Weinert Correa
    Camila de Medeiros da Silva
    Luciani da Silva Mota

    Prince Chaiene Meireles Dias

    Ricardo Ripoll

    IMPORTANTE: Os selecionados deverão entregar o formulário de matrícula na secretaria do PPGCEM,  nos dias 15 e 16 de março de 2016. O formulário pode ser encontrado na aba “Documentos” do site.