Pesquisador do PPGBBio é eleito para a Academia Brasileira de Ciências

Composta por 900 membros no total, a ABC é uma das mais antigas associações de cientistas no país e reconhecidamente a mais prestigiosa dessas entidades. Os membros afiliados são jovens pesquisadores de excelência, com até 40 anos, que fazem parte dos quadros da ABC por um período de cinco anos, não renováveis. Os membros titulares elegem até cinco membros afiliados por ano para cada uma das regionais da ABC.
Há poucos dias, o professor Vinícius Farias Campos foi eleito como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) – área de Ciências Biológicas, dentre os cinco novos membros afiliados da região Sul.
O docente é atuante no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção (PPGBBio) da Universidade Federal de Pelotas, desde 2014, na Linha de Pesquisa de Bioensaios/ Áreas de Pesquisa: Biotecnologia animal/Genômica de espécies aquáticas/Transgênese animal/Biotecnologia forense, conduzindo um grupo de pesquisa na UFPel intitulado “Genômica Estrutural”, no qual diversos alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado atuam juntos nas pesquisas. Dentre as atividades realizadas, estão o sequenciamento de DNA, sequenciamento de genomas, análise de diversidade genética através de diversidade genômica, clonagem e sequenciamento de genes de espécies aquáticas, análise genômica forense e análise genotípica humana.
Orgulhosamente, o PPGBBio parabeniza o Prof. Vinícius Farias Campos por este reconhecimento e deseja que esta conquista sirva de inspiração e motivação para o desenvolvimento de grandes descobertas.