Palestra: “Aspectos Históricos das Neurociências e suas Contribuições para a Melhora da Qualidade de Vida”

O PPGBBio convida a todos para apreciar a palestra que será realizada junto às disciplinas de Seminários I, II, III e IV. Abaixo, segue a programação do evento:

• Título: Aspectos Históricos das Neurociências e suas Contribuições para a Melhora da Qualidade de Vida;
  • Palestrante: Prof. Dr. Francisco Romero Cabral;
  • Horário: 15/04/2019,  às 14h00;
  • Resumo: Nesta palestra serão abordados aspectos históricos da evolução do conhecimento das neurociências. Além disso, será dado um destaque especial da importância desse conhecimento acumulado ao longo de séculos para o conhecimento da fisiologia, fisiopatologia e tratamento de doenças do sistema nervoso central e melhoria da qualidade de vida da humanidade.
  • Sobre a palestrante: Possui graduação em Farmácia pela UFC (1994), Mestrado em Farmacologia (Neurofarmacologia) pela UFC (2001) e Doutorado em Neurociências pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) (2007). Pesquisador do Instituo do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein (2007 a 2017), onde coordenava o grupo de pesquisa em Neuropsicofarmacologia, desenvolvendo projetos sobre novas alternativas terapêuticas para doenças do sistema nervoso central, tais como AVC, Envelhecimento, Epilepsia e Parkinson e Tumores do SNC. Professor do programa de Pós-Graduação Stricto senso em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Atualmente é Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção da Universidade Federal de Pelotas.