Professores do PPGBBio foram contemplados por Chamada do CNPq

Ilustríssimos Alunos e Professores do PPGBBio e demais visitantes,

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção congratula os professores Claudio Martin Pereira de Pereira, Francisco Augusto Burkert Del Pino e Wilson João Cunico Filho, docentes do PPGBBio, por terem sido contemplados pela Chamada CNPq nº 09/2018.

A Chamada supramencionada visou valorizar pesquisadores que possuem produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade através da seleção de propostas de projeto para apoio financeiro mediante a concessão de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). Nesse edital, foi distribuído um montante de trezentos e trinta e cinco milhões, cinco mil e duzentos reais (R$ 335.005.200,00) entre o total de 5.103 bolsas aprovadas.

Em tempo, cabe ressaltar que o professor Claudio Pereira obteve a renovação de sua bolsa de produtividade nível PQ-2 e que os docentes Francisco Del Pino e Wilson Cunico Filho houveram ambos progressão de suas respectivas bolsas para o nível PQ-1D.

Esse resultado também reflete o esforço da equipe do PPGBBio para fortalecer a pesquisa qualificada e para a formação de recursos humanos capacitados na UFPel.

Estamos sempre desejando sucesso e muitas outras conquistas alcançadas à comunidade do PPGBBio.

Colegiado do PPGPBBio.