Palestra: “Potencial antifúngico de compostos bioativos obtidos de resíduos agroindustriais por processo fermentativo”

O PPGBBio convida a todos para apreciar a palestra que será realizada junto às disciplinas de Seminários I, II, III e IV. Abaixo, segue a programação do evento:

• Título: Potencial antifúngico de compostos bioativos obtidos de resíduos agroindustriais por processo fermentativo;
  • Palestrante: Dra. Taiana Denardi de Souza;
  • Horário: 25/03/2019,  às 14h00;
  • Resumo: Durante a palestra serão abordados os seguintes temas: 1) Disponibilização de compostos bioativos oriundos de resíduos da agroindústria através de fermentação em estado sólido, onde a palestrante apresentará os resultados encontrados utilizando diferentes micro-organismos; 2) Demonstração o potencial antifúngico e antimicotoxigênico dos compostos bioativos e sua aplicação em alimentos, estudo desenvolvido pela palestrante durante o seu doutorado sanduíche na Universidade de Valência na Espanha.
  • Sobre a palestrante: Possui graduação em Engenharia de Alimentos (2011), especialização em Gestão da Segurança de Alimentos (2013) pelo Senac/RS, mestrado (2014) e doutorado (2018) em Engenharia e Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) com período sanduíche no Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Valência na Espanha. Atualmente é bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da FURG (PNPD/Capes), desenvolvendo pesquisa na caracterização de biopolímeros produzidos em células combustíveis microbianas. Além disso, possui experiência na área de Ciência de Alimentos, com ênfase em processos fermentativos, utilização de recursos agropecuários, obtenção de compostos funcionais, antifúngicos e antimicotoxigênicos.