Professor do PPGBBio é diplomado na Academia Brasileira de Ciências

Ilustríssimos Alunos e Professores do PPGBBio e demais visitantes,

O PPGBBio congratula o Professor Tiago Veiras Collares, docente do PPGBBio, por ter sido diplomado membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) no dia 14 de agosto de 2018 durante o Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências, realizado na Sala dos Conselhos da UFRGS.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, busca, por meio da afiliação de novos membros, incentivar o aprendizado e a troca de conhecimento entre cientistas brasileiros de diversas áreas.

No evento supramencionado, organizado pela Regional Sul da ABC, houve a apresentação do resumo das pesquisas pelos novos afiliados seguido da diplomação dos mesmos. O professor Tiago foi diplomado membro da área de Ciências Biomédicas após a apresentação de seu trabalho intitulado “Ensaios pré-clínicos em câncer: pesquisa e desenvolvimento de modelos biológicos robustos e de métodos alternativos de screening”.

Esse resultado também ilustra o esforço da equipe do PPGBBio para fortalecer a pesquisa qualificada e para a formação de recursos humanos capacitados na UFPel.

Estamos sempre desejando sucesso e muitas outras conquistas alcançadas à comunidade do PPGBBio.

Colegiado do PPGPBBio.