Seleção de Estudante Especial 2024/2 – A

Estarão abertas, de 06 a 09 de setembro de 2024, as inscrições para Estudante Especial, no semestre 2024/2, para a seguinte disciplina:

a) Epidemiologia
Total de vagas: 07
Dia e Horário: quartas-feiras, das 14:00 às 18:00, de 11/set a 18/dez/2024
Local: Sala 213, Campus Porto (Anglo)
Ministrante: Dra. Suele Manjourany Silva Duro
Carga Horária/Créditos: 68 horas-aula/04 créditos
Ementa: A disciplina apresenta os conteúdos da epidemiologia e sua interface com a estatística. Inclui os aspectos históricos da epidemiologia com ênfase no processo da determinação social do processo saúde-doença, os tipos de estudos e sua utilização na pesquisa em enfermagem. Aborda também o tratamento das variáveis qualitativas e quantitativas, técnicas de sumarização de dados, cálculo dos intervalos de confiança, desvio-padrão, testes de hipóteses, conceito de probabilidade, distribuição de frequência e interpretação dos achados. As estratégias de monitoramento e avaliação dos serviços de saúde, a avaliação de artigos científicos e a utilização da epidemiologia no subsídio à tomada de decisão em saúde são itens que perpassam os conteúdos pedagógicos.

ACESSE O EDITAL AQUI

Publicado em Notícias.