Publicações

TESES E DISSERTAÇÕES

Giovanni Frizzo. Organização do Trabalho Pedagógico da Educação Física na Escola Capitalista. PPGCMH/UFRGS, 2012

Andressa Pires Bopsin. Saúde docente e a precarização do trabalho no curso de educação física na rede privada de ensino superior. PPGEF/UFPel, 2016

Robinson Barros Mendonça. Autonomia e democracia na organização do trabalho pedagógico da educação física na escola pública. PPGEF/UFPel, 2016

Francisco de Assis Furtado de Oliveira. Tessituras sobre a relação trabalho e saúde na vida do professor de Educação Física da rede estadual de ensino de Pelotas/RS. PPGEF/UFPel, 2017

Ivan Bremm de Oliveira. A organização do trabalho pedagógico da Educação Física e a carreira docente. PPGEF/UFPel, 2017.

 

ARTIGOS PUBLICADOS

Ivan Bremm de OLIVEIRA; Giovanni FRIZZO. Avaliação na Educação Física Escolar: um estudo com docentes em diferentes períodos de experiência profissional. Revista Kinesis, v26, n 2, mai/ago 2018.

Andressa BOPSIN; Giovanni FRIZZO. Saúde Docente e a Precarização do Trabalho no Curso de Educação Física da Rede Privada de Ensino Superior. Revista Movimento, v 23, n.4, out/dez 2017.

Leonardo LEMOS; Giovanni FRIZZO. A Contextualização do Trabalho Docente de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Pelotas: uma crítica ao sistema capitalista de ensino. Revista Kinesis, v. 35, n.1, jan-abr 2017.

Ivan Bremm de OLIVEIRA; Giovanni FRIZZO. A Produção do Conhecimento do PPGEF/UFPel sobre a Realidade do Trabalho Docente nas Escolas Públicas de Pelotas-RS. Revista Pensar a Prática, v. 20, n. 2, abr/jun 2017.

Robinson MENDONÇA; Giovanni FRIZZO. Autonomia e Democracia na Organização do Trabalho Pedagógico na Escola Pública. Revista Germinal – Marxismo e Educação em Debate, v. 9, n. 1, abr 2017.

RELATÓRIOS DE PESQUISA

OTPEF. Condições de Trabalho e Vida do Professorado de Educação Física na Rede Estadual de Ensino em Pelotas-RS. 2018