Esef realiza 2º Seminário Educação Física e Opressões

No dia 13 de maio, às 19h, no Auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UFPel, será realizado o 2º Seminário Educação Física e Opressões. Esta edição terá como tema “Transformar a educação e o mundo para combater o racismo”. O objetivo é discutir as questões raciais que se apresentam como forma de opressão, discriminação e preconceito na sociedade e seus impactos na formação escolar e na Educação Física.

Este seminário é parte do projeto de extensão chamado Educação Física e Opressões, a Cultura Corporal no combate à discriminação, coordenado pelo professor Giovanni Frizzo. Em novembro de 2018, foi realizado o 1º Seminário que teve como tema as questões de gênero e a violência contra a mulher.

O evento é aberto e gratuito para participação, a quem desejar será emitido certificado de participação de três horas. Estão confirmados os palestrantes Edna Rocha (professora do IFRS), Eraldo Pinheiro (professor da ESEF/UFPel) e José Coutinho (mestrando da ESEF/UFPel). Mais informações em https://www.facebook.com/events/2110786485701879/ .